Aposta no MVP das Finais da NBA 2022

18

Um novo candidato surgiu para brigar pelo prêmio de MVP das Finais da NBA, falo do canadense Andrew Wiggins, que foi o melhor jogador da partida #5 das finais.

Os Warriors bateram o Boston Celtics no quinto jogo e agora lideram a disputa por 3-2 nas finais. Por isso estão a uma vitória do título, que pode vir nesta quinta-feira no jogo #6 em Boston.

Se os Warriors conquistassem seu quarto título em oito anos, Stephen Curry seria o favorito para conquistar seu primeiro MVP das finais da NBA. Em cinco jogos, Curry continua sendo a principal escolha para ganhar o Bill Russell Trophy, mas não é mais uma certeza como foi após o fim do jogo #4 – e claro, novamente, se os Warriors ganharem o título.

Entretanto, após cinco jogos, o ala dos Warriors, Andrew Wiggins, entrou em cena após um jogo dominante e que deu a liderança da série para seu time. Ele fez 20 pontos no jogo 1, dominou com 17 pontos e 16 rebotes na vitória do jogo 4, e liderou o Golden State em pontuação na noite desta segunda, com 26 pontos e 13 rebotes.

Esse desempenho incrível de Wiggins veio justamente enquanto Curry fez um jogo fraco, com apenas 16 pontos e 0-9 nos arremessos de 3 pontos. Assim, o astro encerrou sua sequência de 233 partidas com pelo menos uma cesta de 3.

Como resultado, as chances para MVP da mudou. Wiggins estava na odd 100/1 para ser o MVP, agora ele tem sua odd em 21/1.

NBA - MVP das Finais

Palpite de Aposta no MVP das Finais da NBA 2022

Com odd @ 21.0, vale a pena arriscar alguma coisinha no Wiggins, especialmente se você fez uma aposta em Curry para ganhar o MVP. Realisticamente, se Wiggins tiver um desempenho tão bom nos próximos jogos quanto teve nos dois últimos, suas odds irão cair.

Wiggins precisa novamente superar seu companheiro de equipe e fazer isso em Boston no jogo decisivo seria histórico para ele.

Mas, Curry ainda lidera os Warriors em pontuação e tem uma média de 30,6 pontos por jogo nas finais. Wiggins tem uma média de 18,4 pontos por jogo. Curry nas estatísticas ofensivas está melhor também, como porcentagem de arremessos (0,604 a 0,518).

E vale dizer que nas finais de conferência o Curry recebeu todos os nove votos para MVP, enquanto Wiggins nenhum.

Dica: Andrew Wiggins MVP das Finais da NBA @ 21.0 na BET365

Ver MaisMEU VIP /// MAIS PALPITES /// ARTIGOS