Corinthians e Fortaleza começam a decidir uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana. A primeira partida da semifinal será disputada em São Paulo, com início marcado para às 21h30 (de Brasília).

Nenhum dos times conquistou a Sul-Americana anteriormente. Além da oportunidade de levantar um caneco inédito, ambos brigam por uma premiação milionária, com o campeão do torneio levando para casa aproximadamente 25 milhões de reais.

Devido ao título, prêmio e a classificação direta para a Libertadores, o Corinthians está priorizando a competição. Isso não aconteceu no início, tanto que Luxemburgo utilizou os reservas. Mas agora, a Sul-Americana se tornou a obsessão da torcida e da diretoria.

Por isso, Luxemburgo deve levar a campo aquilo que tem de melhor. Luxemburgo deve mandar a campo um time parecido que venceu o Botafogo na última sexta-feira, mas com o retorno de Fábio Santos, Fagner e Renato Augusto, que começaram no banco.

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fabio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.

Vojvoda terá o retorno de Caio Alexandre, que cumpriu suspensão diante do América-MG pelas quartas de finais. O treinador argentino terá força máxima para o jogo desta noite.

Provável Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.

Local:Arena Corinthians, São Paulo
Data:26 de Setembro
Horário:21h30 (de Brasília)
Transmissão:SBT e Bet365

Palpite para Corinthians x Fortaleza, 26 de setembro de 2023

Em um duelo como esse, a coisa mais interessante a se fazer é olhar para as cotações e a partir do que é oferecido, ter uma ideia. O Corinthians recebe odd de 2,45 para sair vencendo, enquanto o Fortaleza tem 3,0 e o empate paga 3,10.

Você fará uma aposta naquilo que julga como importante. Talvez o fato de o Fortaleza estar vivendo um bom momento na temporada, com sete vitórias nos últimos oito jogos, o anime a apostar neles. Ganha ainda mais força se você levar em conta que Vojvoda utilizará o que tem de melhor.

Mas vamos entender como aconteceram essas vitórias.

O Fortaleza venceu o Santos por 4-0 e em casa, depois o Inter por 1-0, América por 3-1, outros 3-1 no Coritiba e mais 2-1 diante do América até perderem para o Fluminense. Depois, venceram o próprio Corinthians por 2-1 em casa, e o São Paulo por 2-1 no Morumbi.

O Santos, como nós sabemos, vivia uma fase terrível e o natural era perder em Fortaleza. Já o Internacional estava poupando seus melhores jogadores porque 3 dias depois visitaria o Bolívar pela Libertadores. Depois veio a sequência América, Coritiba e América. Embora os dois confrontos diante do América tenham sido pela Sul-Americana, o time mineiro é o penúltimo colocado do Brasileirão, enquanto o Coxa é o lanterna.

O adversário mais difícil desses jogos, que foi o Fluminense, deu Flu. O Corinthians que visitou o Fortaleza foi à campo com muitos reservas, diferente do que irá acontecer nesta noite. E um time cheio de reservas foi o que o São Paulo colocou em campo no confronto da última quarta-feira.

Portanto, o Fortaleza enfrentará um time forte e com seus melhores jogadores nesta sequência apenas hoje. Nem mesmo contra o Fluminense isso foi visto.

OK, o Corinthians não coleciona bons resultados, tampouco joga um grande futebol, mas a partida de hoje é diferente. Ela é importantíssima para as pretensões da equipe.

Bem ou mal, o Corinthians não perde como mandante há onze jogos. Em jogos de mata-mata, seja pela Sul-Americana ou Copa do Brasil, são sete vitórias em sete partidas. O Corinthians reverteu a provável eliminação da Copa do Brasil diante do Atlético-MG e América-MG, conquistou vantagem contra o São Paulo no jogo de ida da semifinal. Pela Sul-Americana são três vitórias, sobre o Universitário Lima, Newells e Estudiantes de la Plata.

Goste do que é apresentado em campo ou não, o Corinthians consegue achar os atalhos para vencer.

O elenco do Corinthians é mais acostumado a jogos como esses, Luxemburgo é mais experiente que Vojvoda e a torcida fará a diferença.

DICA: Corinthians vence @ 2,45 na Bet365