Quarta-feira, às 16h
Liga dos Campeões – Eliminatórias: Jogo de ida

O Braga disputou apenas uma eliminatória na atual edição da Liga dos Campeões e venceu o TSC da Sérvia com um placar de 7-1 no agregado. Em Portugal eles venceram por 3-0, produzindo 2,11 xGF após 19 finalizações. Essa produção ofensiva que foi bastante alta foi vista também no jogo da volta, e no fim de semana, na vitória diante do Chaves por 4-2.

O fator mando de campo foi o principal ponto de sucesso do Braga na temporada passada, onde a equipe conquistou 13 vitórias em 17 partidas no Campeonato Português, terminando com saldo de +29.

O adversário Panathinaikos, por sua vez, eliminou o Dnipro-1 e o Olympique de Marselha para chegar nesta eliminatória. Eliminar o Olympique de Marselha na condição de azarão no confronto e nas duas partidas – mesmo em casa – mostra que o Panathinaikos é um time que vai lutar pela classificação.

A equipe grega venceu os franceses em casa pelo placar de 1-0 em um jogo bastante morno. Mas na volta a coisa esquentou, com o Olympique anotando 2 gols antes do intervalo após produzir 1,22 xGF. Com a eliminação encaminhada, o Panathinaikos se viu obrigado a ter que atacar em Marselha após não fazer nada nos primeiros 45 minutos. Isso deu resultado na segunda etapa, com time indo buscar o 2-1 que levou a partida para os pênaltis após uma produção de 1,11 xGF.

Portanto, acredito que o bom time do Braga vai fazer valer o mando de campo. Isso pode fazer com que o Panathinaikos seja obrigado a ter que sair para a partida atrás de seu gol.

DICA: Braga Vence e Ambas as Equipes Marcam @ 4,50 na Betano