Segunda-feira, às 20h15
Série B – Rodada 15
Em Ribeirão Preto, Botafogo e Guarani se enfrentam em jogo válido pelo encerramento da rodada 15. As duas equipes estão bem próximas na tabela de classificação e vêm para este jogo registrando vitórias.
O Botafogo derrotou o então líder Novorizontino na última rodada, com um golaço de bicicleta feito pelo jogador Guilherme Madruga, que curiosamente está suspenso. Essa derrota quebrou a sequência negativa de cinco jogos sem vencer. A equipe ocupa a 11º posição com 21 pontos e terá nesta noite a estreia do técnico Marcelo Chamusca.
Isso vai mudar os ânimos do Botafogo para melhor, agora o desafio é voltar a vencer dentro de casa, algo que não acontece há três jogos.
Já o Bugre vive um momento de embalo após a chegada de Umberto Louzer, com duas vitórias seguidas contra Vitória e Mirassol em Campinas. Isso fez a equipe alcançar os 22 pontos e saltar para a oitava posição.
Mas, como visitante, o Guarani simplesmente não consegue vencer, com apenas uma vitória em sete jogos. A equipe fez apenas 5 gols e sofreu 6. Seus resultados como visitante tem visto muitos jogos terminando com poucos gols.
Louzer não poderá contar com os volantes Matheus Bueno, suspenso, e Matheus Barbosa, lesionado. Isso mexe na estrutura do time que vinha sendo utilizado por ele e antes dele. A dupla de volantes é titular no Guarani.
O Botafogo de Chamusca terá Tárik para substituir Guilherme Madruga. Fora isso, será o mesmo time que venceu o Novorizontino.
Neste ano, o único encontro entre essas equipes terminou 3-2 para o Botafogo, pelo Campeonato Paulista. Muita coisa de lá para cá mudou, sobretudo nos números ofensivos. O Botafogo tem o pior ataque como mandante, com apenas 4 gols marcados, enquanto o Guarani é ofensivamente muito ruim fora de casa, com somente 5 gols.
DICA: Menos de 2 Gols @ 1,88 na Betano