O Canadá retorna a Copa do Mundo após 36 anos. Nenhum jogador que foi convocado para a Copa era nascido. Essa espera termina às 16h desta quarta-feira, em confronto diante da Bélgica.
Os belgas, por sua vez, chegam à Copa carregando o peso de terem uma geração conhecida como “Dourada”, que em 2018 terminou na terceira posição, sendo este seu melhor resultado em anos.
Bélgica @ 1,57; empate @ 4,15; Canadá @ 5,90
Palpite Bélgica x Canadá
Embora eu espere que a Bélgica vença – como fez em todos os jogos competitivos sob o comando de Roberto Martinez, exceto dois – eles possam vir a sofrer ao menos 01, porque o Canadá possui um time encaixadinho.
O motivo é o fato de a Bélgica registrar jogos com gols sofridos. Entre as eliminatórias da Copa do Mundo e a última Liga das Nações, sofreram gols em 10 das últimas 14 partidas oficiais. Só não sofreram gols para a Bielorrússia e República Tcheca.
O sistema defensivo belga não é tão seguro. Alderweireld é o homem de confiança, e o veterano está no Royal Antwerp da Bélgica. Vertonghen, Meunier, Debast, Castagne e Faes compõem a zaga e todos são bem meia-boca. Quem pode salvar é o goleiro Courtois, atual melhor do mundo na posição.
A verdade é que a Bélgica possui um elenco envelhecido, pelo menos em seus melhores jogadores. A velocidade de jogo do Canadá dará a eles nos contra-ataque e em jogadas trabalhas algum tipo de perigo aos belgas.
O Canadá fez gol em cinco de seus últimos seis jogos e no elenco há bons nomes. O ataque é formado por Jonathan David do Lille. O jogador da Ligue 1 contribuiu com 12 gols na atual temporada da Ligue 1.
Alfonso Davies do Bayern e Stephen Eustáquio do Porto são outros dois jogadores muito bons e que costumam jogar mais avançados no Canadá em comparação com o clube.
Portanto, gosto muito da ideia de o Canadá marcar ao menos 01. A cotação para o ambas marcam é ok e assim sendo vou nisso.
Curiosidade: houve ambas marcam nos dois jogos que começaram às 16h na Copa.
DICA: Croácia @ 2,15