América-MG e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela rodada 15 do Campeonato Brasileiro.

Em 19º lugar na tabela com 17 pontos, o América-MG joga para encostar no Vasco. A equipe perdeu para o Bragantino no Independência por 2-0, em partida realizada na terça-feira passada.

O Vasco soma 23 pontos e, caso vença o América, vai deixar a zona de rebaixamento. O time carioca goleou o Coritiba na rodada passada por 5-1, em uma partida que eles fizeram melhor que contra o Fluminense, na rodada anterior.

Wellington Paulista, Paulinho Boia, Marlon e Javier Mendez retornam para o América-MG após passarem alguns dias no departamento médico. No entanto, Everaldo e Danilo Avelar estão suspensos e Mateus Henrique está fora por sentir dores na perna. Fabián Bustos fará alterações na equipe que não vem jogando bem.

Provável América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Ricardo Silva, Maidana e Éder (Nicolas); Breno, Emmanuel Martínez e Juninho; Rodriguinho, Felipe Azevedo e Mastriani (Rodrigo Varanda).

Sem surpresa, o técnico vascaíno Ramón Díaz não quer mexer no que deu certo. Assim sendo, ele deverá utilizar o mesmo time que venceu o Coritiba na última quinta-feira.

Provável Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Payet; Rossi e Vegetti.

Palpite para América-MG x Vasco, 25 de setembro de 2023

O América fez diante do Bragantino seu pior jogo sob o comando de Bustos. Mesmo jogando em casa e desesperado para vencer, a equipe finalizou apenas 7 vezes, produzindo 0,38 xGF sem o pênalti que Mastriani desperdiçou.

O provável América de hoje não vai mudar muita coisa em relação aos últimos dois jogos, quando produziram (sem o pênalti) menos de 0,40 xGF. O veterano Wellington Paulista de 40 anos pouco pode fazer, assim como Paulinho Boia que ainda não marcou gol pela equipe.

O Vasco, no entanto, vem de dois excelentes jogos. O primeiro foi uma vitória por 4-2 sobre o Fluminense no clássico, em jogo que teve apenas 25% da posse de bola. No jogo seguinte, contra o Coxa, vitória por 5-1 em uma partida que teve mais a posse.

Em ambos os casos, a equipe vascaína produziu acima dos 1,50 xGF, sendo 3,70 xGF diante do Coxa. O time foi clínico com as chances de gols que teve nesses jogos, anotando 9 a partir de 5,20 xGF somados.

O Vasco vem anotando gol seguidamente, isso aconteceu em seis dos últimos sete jogos. Era para ser gol seguidamente em sete jogos, pois o time teve um gol mal anulado contra o Palmeiras.

A equipe vascaína tem jogado bem quando enfrenta um adversário mais fraco, eles conseguem produzir bem pela métrica xG e não vejo fazendo algo diferente nesta noite.

Uma aposta no Vasco com a proteção do empate na Betano tem uma excelente cotação, então fica essa sendo minha dica.

DICA: Vasco empate anula aposta @ 1,950 na Betano