O Corinthians venceu o primeiro jogo por 1-0 em casa e agora busca a classificação no Allianz Parque com a vantagem do empate, que dá uma leve superioridade estratégica.

A equipe vem mostrando evolução defensiva, sofrendo poucos gols nos últimos seis jogos. Essa melhora na marcação pode ser crucial contra o ataque do Palmeiras, que, mesmo focado em reverter o placar, não terá nenhuma facilidade. E como o jogo é de fácil “desenho” tático – jogar para se defender e contra-atacar quando der – as coisas ficam mais fáceis.

Dorival Júnior dois anos atrás eliminava o Palmeiras da Copa do Brasil comandando a equipe do São Paulo. A situação naquele confronto era igual a de agora: vitória na ida por 1-0 e jogo da volta no Allianz Parque, que acabou com vitória são paulina por 2-1. Então o treinador sabe o que fazer.

Além disso, quem vai segurar o apito é Anderson Daronco, que usa um jogo de futebol como terapia para seus problemas, porque eu nunca vi um cara conversar tanto igual esse cara. Isso deixado o jogo “picado” e é muito ruim para quer buscar a vitória.

E, há um peso emocional do confronto, em que muitos acreditam que este é um campeonato à parte, em que vencer o rival é mais importante que conquistar um título. Isso é uma enorme bobagem, mas o sentimento é próximo disso.

Embora o Palmeiras seja um time realmente bom, vencer o jogo por si só não será fácil. Uma vitória por 2+ será extremamente difícil, uma por 1 gol levará a decisão para os pênaltis e nessas condições eu confio mais no goleiro corintiano Hugo Souza.

Por fim, as odds estão subestimando o Corinthians – valeu pelo green no jogo de ida.

MINHA APOSTA: Corinthians se Classifica @ 1,80 na bet365.bet.br (55,5% de chance)
*odds retiradas 10h15 de terça-feira