Monaco x Aston Villa (21/01/2025)

Terça-feira, às 14h30 – Estádio Louis II, Mônaco

O Monaco soma 10 pontos e necessita vencer para buscar classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões. E, caso essa vitória não venha, semana que vem eles farão o jogo da última da fase de grupos contra a Internazionale em Milão, e pontuar lá será bem mais difícil. Então eles estão focadíssimos neste duelo.

O time francês está se preparando para esses dois jogos finais. Na última sexta-feira, não começou com seus melhores jogadores diante do Montpellier, em uma partida que perderam por 2-1, mas que saiu de campo produzindo 1,90 xGF.

Ofensivamente o Monaco é um time de muito sucesso, seja na Ligue 1 ou na Liga dos Campeões. Sua média geral no Campeonato Francês é de 2,0 xGF, média que melhora um pouco quando jogam em casa. É um time que em casa pela Champions venceu o Barcelona por 2-1, o Estrela Vermelha por 5-1 e perdeu para o Benfica por 3-2. Foram pelo menos 1,50 xGF produzidos nesses quatro jogos e não vejo motivos para que eles não façam algo próximos disso – talvez até mais, porque sabem da necessidade da vitória.

O Aston Villa é ofensivamente tão bom quanto o Monaco, com média de 1,75 xGF na Premier League, que é um campeonato mais difícil que a Ligue 1. Na Liga dos Campeões somam 13 pontos e estão em busca de classificação direta para o mata-mata. Na próxima semana vão receber o Celtic e talvez o trabalho seja bem mais fácil.

O jogo mais recente do Aston Villa na Champions foi uma vitória por 3-2 sobre o RB Leipzig, em um jogo que concederam 2,25 xGA e produziram 2,20 xGF. Fora de casa o Aston Villa concede muitos (21) e em média 2,0 xGA em jogos da Premier League.

Aqui temos uma pick’em e gosto muito da ideia de colocar uma moeda no Monaco para cobrir sua projeção. Também gosto de gols e adicionaria isso (over 2,5 ou ambas marcam) em múltiplas, mas para simples fico com a linha asiática.

MINHA APOSTA: Monaco 0.0 Handicap Asiático com cotação de 1,920 na Bet365 (52% de chance)
*odds retiradas às 15h15 de segunda-feira, 20/01