Nas oitavas de final, venceu o Botafogo e nas quartas despachou o São Paulo, vencendo tanto na ida quanto na volta. A sensação minha e de muitos torcedores brasileiros é que a LDU é um time fraco, ou não fraco, mas pelo menos de um nível menor que o do Botafogo e o São Paulo. A equipe treinada por Tiago Nunes produziu abaixo dos 0,80 xGF (sem contar pênalti) nas duas partidas em casa, enquanto concedeu pouco em termos de gols esperados, também abaixo dos 0,80 xGA.
Essa produção ofensiva baixa não será o suficiente para vencer o Palmeiras. Convenhamos, nesta Libertadores não há um time melhor que o Palmeiras, que está invicto somando 9 vitórias e um empate. Este empate foi um 0-0 com o Universitário do Peru, em casa e em jogo válido pelas oitavas de finais. O Verdão venceu por 4-0 no Peru e por isso se deu ao luxo de poupar e relaxar nessa partida. Nas quartas de finais, duas vitórias sobre o River, por 2-1 e 3-1, concedendo abaixo dos 1,0 xGA para um time que pressionou.
Nesta fase da competição o Palmeiras está acostumado, são anos e anos seguidos marcando presença. O treinador e os jogadores sabem bem o que fazer e como se sentir em campo. Ainda, os atacantes Flaco López e Vitor Roque vivem sua melhor fase na equipe. O brasileiro soma seis gols nos últimos seis jogos, enquanto o argentino, que esteve com a seleção Albiceleste na última convocatória, tem os mesmos números.
MINHA APOSTA: Palmeiras vence @ 2,45 na bet365.bet.br – odds retiradas 9h de quinta-feira