O Flamengo fez um jogo extraordinário contra o Juventude e venceu por 6-0, mas contra o Vasco não conseguiram repetir o desempenho ao empatar em 0-0. O cenário diante do time gaúcho foi propício para a goleada: gol cego, adversário com problemas e aparentemente desinteressado do jogo – para não dizer que já entraram em campo derrotado. Não quero dizer que o Flamengo não teve méritos, é claro que teve, mas no jogo seguinte, o clássico contra o Vasco, por qual motivo não fizeram algo parecido?
Na verdade, não é que o Flamengo não produziu para vencer, é porque o Vasco teve Léo Jardim como principal nome por salvar o time, saindo de campo como melhor jogador da partida: merecido, pois evitou 2,10 xGF que o Flamengo produziu.
Uma dificuldade maior ainda espera pelo Flamengo: a LDU defende a liderança do Grupo (4 pontos), uma invencibilidade de 14 jogos em casa e jogam em uma altitude maior que 2,800 metros.
A LDU ainda não sofreu gol nesta Copa Libertadores e é dona do melhor sistema defensivo do Campeonato Equatoriano. Para este jogo, o técnico Pablo Sánchez não possui desfalques por lesão ou suspensão e pode escalar o melhor time possível. E eles vão jogar para vencer.
A produção xG do Flamengo nos últimos dois jogos ultrapassou os 2,10 xGF e o fato de o time ter a necessidade de jogar essa partida me faz gostar da ideia de que vão balançar as redes.
MINHA APOSTA: Ambas as Equipes Marcam (sim) @ 2,00 na sportingbet.bet.br (50% de chance)
*odds retiradas às 22h de segunda-feira