Após dezoito semanas de temporada regular, enfim os playoffs vão começar. Eu acompanho futebol americano há muito tempo e sempre aposto nisso, e digo que agora os mercados são os mais eficientes e conseguir o melhor número é apenas uma simples opinião. É claro que apostar nas aberturas antes de ajustes ainda é vantajoso, mas após o ajuste, tudo vira opinião.

O Chargers virou para cima do Las Vegas Raiders na última semana para garantir a quinta posição que era dos Steelers. Essa visita a Houston os coloca como favoritos na linha -3; eles eram -2.

Já o Houston Texans está aqui e com o mando de campo porque a AFC Sul é apática. As dez vitórias conquistadas por eles não significam grande ainda, ainda mais porque perderam para times que vão disputar os playoffs, como o KC Chiefs, Ravens e times da NFC Norte.

O ataque do Houston entra no Wild Card Weekend como o de menor classificação na métrica EPA por jogada (nº 22) e com uma taxa de sucesso por snap ridícula, a segunda pior.

A defesa dos Chargers se fortalece no momento certo, possuindo a menor taxa de touchdown permitida dentro da red zone (45%), bem como a quinta menor porcentagem de conversão de terceira descida. No ataque, vejo que os Chargers são um time que gostam muito do jogo de corrida e são muito bons em dominar o cronômetro.

MINHA APOSTA: Menos de 42,5 Pontos na Sportingbet com cotação de 1,91 (52,3% de chance)
*odds retiradas às 11h15 de quinta-feira, 09/01