Este confronto é decisivo porque a Itália está na terceira posição e 3 pontos atrás de Israel. Se perder, a Azurra fica 6 pontos atrás da seleção israelense – um empate não muda nada, apenas o fato de o número de jogos diminuírem. A Itália não quer ficar fora de mais uma Copa, como aconteceu em 2018 e em 2022.
Com Gattuso, a Itália fez 5-0 na Estônia na última partida. O sistema defensivo é formado por Alessandro Bastoni, Riccardo Calafiori, Federico Dimarco e Giovanni Di Lorenzo, e, pessoalmente, acho que é o melhor sistema defensivo do mundo em termos de nome. Todos são excelentes jogadores.
Israel vem de vitórias contra Moldavia (4-0) e Estonia (3-1), com destaque para Manor Solomon e Tai Baribo. No entanto, a defesa israelense cedeu gols em três dos últimos quatro jogos, e enfrentar a Itália, que venceu os últimos seis confrontos diretos (incluindo 4-1 e 2-1 na Nations League 2024) será um desafio.
Agora, Itália com ambas ou Itália para vencer sem sofrer gols me deixou em dúvida. Até Israel para cobrir sua projeção asiática de +1,5 não me parece nenhum absurdo.
Eu vou “pipocar” e ir de uma aposta que reflete o árbitro e o nervosismo da partida, que é em cartões. O árbitro é o sérvio Slavko Vincic, que apitou jogos no Mundial de Clubes da FIFA e uma partida eliminatória de Champions League, entre Benfica e Fenerbahce. Todos esses últimos três jogos viram o árbitro expulsar pelo menos um jogador.
MINHA APOSTA: Atibuição de Cartão Vermelho? Sim @ 4,90 na kto.bet.br
*odds retiradas às 10h de segunda-feira