A Ferroviária não vence há cinco jogos, mas vem de um empate fora de casa contra o Avaí. Hoje promove a estreia de um novo treinador, Claudinei Oliveira, que dois meses atrás era treinador do Paysandu. Ele começou bem no comando da ex-equipe, com três vitórias nos quatro primeiros jogos, mas depois caiu.
Ele treinou a Ferroviária apenas ontem e deve manter o time que vinha jogando. Os números de gols esperados da equipe sob o comando do antigo treinador, Vinícius Bergantin, eram bons e ruins. Houve jogos que a equipe produziu acima dos 2,0 xGF, e concedeu acima disso também – pegando recorte apenas das últimas cinco partidas.
Pontuar é o que a Ferroviária mais precisa porque luta contra a queda e são um mandante com poucas derrotas, apenas 3 em 13 jogos. Agora, eles venceram poucas vezes em casa, apenas 4 vitórias.
O Goiás de Wagner Mancini voltou a vencer após três jogos e ultrapassou o Coritiba na luta direta pelo título da Série B. Foi uma vitória por 1-0 com gol nos minutos finais, em um jogo que em Goiânia viu a equipe produzir abaixo dos 1,0 xGF, como aconteceu em outras duas vezes nos últimos cinco jogos. É um time que tem feito jogos ruins fora de casa nas últimas partidas.
Como tanto a Ferroviária como o Goiás vem apresentando números de gols esperados sem consistência, jogando bem e mal, não espero que um time seja melhor que o outro e os dois treinadores contam com um elenco praticamente completo.
MINHA APOSTA: Empate @ 2,90 na sportingbet.bet.br – odds retiradas 10h de terça