O Galo aposta suas fichas na Copa Sul-Americana. Nas quartas de final, o time do técnico Jorge Sampaoli eliminou o Bolívar depois de empatar fora de casa e vencer em casa. Fora, a equipe concedeu 2,47 xGA através de 19 finalizações em um jogo que o time boliviano teve um jogador a menos por mais de 30 minutos de partida. Na volta, em BH, quando as coisas pareciam mais fáceis e era uma certeza de vitória, o gol salvador de Bernard nos acréscimos do segundo tempo não apagou a péssima atuação da equipe, que produziu apenas 0,50 xGF.
O Atlético não joga bem. Depois da vitória sobre o Bolívar, o time perdeu dois jogos, empatou dois e venceu outros dois, porém, somente diante do Juventude eles foram o melhor time na métrica xG e foram ligeiramente melhor que o rival Cruzeiro.
A altitude de Quito é de 2,850 metros acima do nível do mar, o que causa sim uma preocupação na comissão técnica. Não chega a ser os mais de 4,000 de Cusco ou El Alto, mas faz diferença e por conta disso o Atlético chega apenas hoje em Guayaquil.
Mas, a julgar pelos resultados mais recentes do Independiente del Valle na Sul-Americana, parece que não causam medo no Atlético. No último jogo em casa pela Sula, derrota por 2-0 para o Once Caldas da Colômbia, em jogo que o time equatoriano foi muito mal. Agora, na volta, na Colômbia, eles compensaram com um 3-0 e 2,18 xGF. A diferença é que o del Valle teve um jogador expulso contra o Once Caldas no jogo de ida e isso prejudicou a forma com que a equipe joga.
O Galo joga mal. Eles podem conseguir um resultado satisfatório se picotarem o jogo ou se o del Valle estiver em um dia ruim, porque esperar que o Atlético jogue bem com seguidos jogos sem qualquer brilho é difícil, ainda mais com Sampaoli á beira do campo, fazendo muita bobagem.
MINHA APOSTA: Independiente del Valle @ 1,850 na lottoland.bet.br – odds retiradas 10h de terça-feira