A rodada viu o Bragantino não vencer o Cuiabá como mandante, além de Juventude e Athletico-PR perderem em casa para Fortaleza e Vitória, respectivamente. Sem mesmo entrar em campo, o Corinthians viu a sorte bater na porta e não entrou dentro da zona de rebaixamento. As coisas seriam piores se eles iniciassem a partida dentro do Z4 porque a pressão seria maior do que é.
De qualquer forma, o Corinthians precisa de uma grande resposta após a eliminação da Sul-Americana, que aconteceu 5 dias depois da eliminação da Copa do Brasil. Isso fez o trabalho do treinador Ramón Díaz ser cada vez mais contestado entre os torcedores, com muitos pedindo sua demissão.
No entanto, ele é responsável por tudo que acontece de bom no Corinthians, não a torcida que dispensou Cássio e Fausto Vera. Com ele o time melhorou significativamente sua métrica xG, principalmente em casa, com média de 1,55 xGF na Arena.
O Corinthians não perde em seu estádio desde os 2-1 para o Bragantino em agosto. São oito partidas de lá para cá, com cinco vitórias. Pelo Brasileirão a equipe perdeu apenas um jogo, para o Botafogo por 1-0.
Ao olhar os últimos jogos do Palmeiras como visitante, há três vitórias e um empate. Essas vitórias foram contra o Athletico-PR, Vasco (no Mané Garrincha) e Juventude, e o empate contra o Bragantino. Todos os times estão abaixo na tabela de classificação, assim como o Corinthians, com a diferença que eles não são mandantes tão bons.
E recentemente o Palmeiras sofreu 05 gols a partir de 3,0 xGA concedidos, sendo 2,25 como visitante em Caxias do Sul. Na sequência, empate em 2-2 com o Fortaleza, em casa.
“Ah, o Corinthians está mais cansado porque está tendo maratona de jogos”. O Palmeiras não ficou melhor com dias e mais dias de descanso e preparação.
Gosto muito do Corinthians para cobrir sua projeção asiática de +0.25, mas defensivamente a equipe vem sofrendo muito.
DICA: Ambas Marcam (sim) @ 1,90 na Bet365 (2 unidades)