O Coxa abriu a Série B com uma vitória por 1-0 sobre o Vila Nova dentro de casa, em partida que não jogaram bem. A produção xGF ficou em 1,50 e isso é bom, no entanto, o time produziu 80% disso nos minutos finais e ainda contou com um pênalti, de onde saiu o gol da vitória. Mas foi muito pouco. Os três últimos jogos oficiais viram eliminação no estadual para o Maringá e eliminação para o Ceilândia na Copa do Brasil.
O 2025 do Coxa não viu vitória contra o Athletico, não viu vitória contra o Operário e só venceu o Vila Nova depois de muito tentar.
A Chape perdeu para o CRB em Alagoas, adicionando sua segunda derrota no ano. A derrota que foi por 1-0 viu a equipe produzir 22 finalizações para 1,60 xGF contra o campeão alagoano, o que não é nada mal.
O jogo contra o Coxa na Arena Condá marca a estreia da Chape no novo gramado sintético. O time já vem se preparando para o que pode ser um trunfo para que retornem à elite do futebol nacional. Mas de qualquer forma, os jogadores não estão plenamente habituados. O 2025 da Chape viu na métrica xG algo muito próximo em termos de produção para si e para os adversários.
Não espero que a Chapecoense tenha uma grande vantagem no gramado sintético porque fará sua estreia.
MINHA APOSTA: Empate @ 2,90 na sportingbet.bet.br (34,4% de chance)
*odds retiradas às 16h15 de sexta