O Borussia Dortmund mostrou força no empate em 2-2 com o Bayern no sábado, mostrando uma atuação que possa fazer a torcida acreditar em algum milagre. Até porque, o próprio Barça levou algumas remontadas anos atrás.
Na ida, Niko Kovac escalou um time ofensivo, que foi dominado no meio-campo, resultando em uma goleada de 4-0. A defesa, sem proteção, sofreu com Lamine Yamal, Robert Lewandowski e Raphinha. Já no clássico alemão, Kovac optou por uma linha de três zagueiros, alas defensivos e Salih Ozcan e Pascal Gross protegendo a retaguarda.
Com sete pontos nos últimos três jogos da Bundesliga, o Dortmund reduziu para seis pontos a distância para o G4. Kovac admite que a eliminatória da Champions está praticamente perdida, mas quer uma vitória para os torcedores e para elevar a confiança. Agora, não quer dizer que o Borussia Dortmund não irá tentar. Ele “errou” na ida e “errar” na volta com déficit de 4 gols seria algo bastante esperando.
Hansi Flick, que conquistou seis troféus com o Bayern, incluindo a Champions de 2020, está a caminho de repetir o feito com o Barcelona. O clube pode vencer a Supercopa da Espanha, La Liga, Copa do Rei e essa Champions. Na vitória de 4-0 sobre o Dortmund, o time não foi perfeito porque cedeu boas chances aos adversários: 1,50 xGA através de 13 finalizações.
Hansi Flick pode vir a poupar um ou outro jogador, além do relaxo dos atletas que muitas vezes é natural por conta da vantagem conquistada. Além disso, o Borussia Dortmund em casa é um time bastante diferente em termos de gols esperados porque suas métricas ficam melhores.
MINHA APOSTA: Borussia Dortmund Vence @ 3,90 na bet365.bet.br (25,6% de chance)
*odds retiradas às 16h de segunda-feira