O Aston Villa ocupa a nona posição com 28 pontos e quando vi isso não senti firmeza para fazer uma fezinha neles, mas as coisas mudaram quando olhei para a métrica xG e para onde podem chegar caso conquistem os 3 pontos. Se vencer, vão saltar para a quinta posição, a mesma do Man City. Não é um grande sucesso, mas posso classificar que essa campanha está vivíssima para um sucesso e se isso acontecer é por conta do mando de campo porque após nove rodadas eles são o segundo melhor mandante na métrica xPTS com 20.34, atrás somente do Arsenal e à frente do Liverpool.
São 20 xGF produzidos em nove partidas e 7,79 xGA concedidos. Isso dá em média 2,10 xGF de produção por jogo e 0,80 xGA.
O Brighton após nova rodadas disputadas como visitante soma três vitórias, três empates e três derrotas, mas seu xPTS é de 10,90 e eles mais concederam chances de gols do que produziram. Piora a situação porque não vencem há seis rodadas, e não espero uma melhoria contra o bom time do Aston Villa, que venceu os últimos três jogos em casa.
MINHA APOSTA: Aston Villa Vence com cotação de 1,95 na Bet365 (51,2% de chances)
*odds retiradas às 23h15 de domingo, 29/12