O jogo de ida terminou 0-0, mas poderia ter terminado com vitória do Bahia, que produziu acima dos 1,70 xGF em um jogo que tiveram 22 finalizações. Eles tiveram chance de vencer e o que fizeram em campo foi para isso. O volume de jogo e o que mostraram em campo os colocam como ligeiros favoritos mesmo jogando fora de casa. E claro, o Bahia tem bons motivos para serem considerados favoritos, como estando invicto há seis jogos. O Tricolor vai para a quinta partida fora do Brasil em 2025 com um retrospecto de uma vitória, dois empates e uma derrota.

Essa derrota foi por 1-0 para o Atlético Nacional, em maio, em partida que a produção xG dos dois ficou abaixo dos 0,70. Defensivamente o time foi forte nesta derrota, assim como foi em outros jogos da Libertadores.

O que o Bahia fez contra o América de Cali há uma semana, foi “melhorado” diante do Fortaleza. Mesmo com o jogo terminando 1-1, o time baiano produziu 2,70 xGF no jogo de sábado.

O América tem tido sua produção xG abaixo dos 1,0 nos últimos jogos. Pela Copa Sul-Americana foram seis empates e uma vitória e com produção xG também abaixo. A equipe descansou seus jogadores no fim de semana para se concentrar totalmente aqui e isso é bom para eles.

No jogo de ida a minha aposta foi em um empate e para este vou manter isso mesmo sabendo que o Bahia tem produzido bem. Mas, a viagem para a Colômbia e o cansaço por este ser o quinto jogo em 13 dias, além de variáveis como o América fazer jogos close e ter empatado muito, me faz gostar da boa odd do empate.

MINHA APOSTA: Empate @ 3,00 na sportingbet.bet.br (33% de chance)
*odds retiradas 10h30 de terça