Richard Ríos tem uma história inspiradora no mundo do futebol. Atualmente aos 25 anos, o colombiano vai iniciar sua trajetória no futebol europeu pelo Benfica, com contrato até 2030. Sua jornada é interessante porque vai contra as odds, ele chegou na elite do futebol europeu graças a muita superação.
Nascido em Vegachí, na região de Antioquia, Colômbia, o ex-jogador do Palmeiras começou jogando futsal por falta de recursos. Em um vilarejo isolado, ele se destacava em quadra precárias e ele se destacava e ganhava um pouco de dinheiro para jogar pelos times locais.
Ele começou a chamar atenção ao jogar pelo Alianza Platanera, onde conquistou duas ligas colombianas de futsal. Alto e forte, chegou na seleção sub-20 de futsal da Colômbia. O Flamengo notou o talento do garoto e as coisas não deram muito certo e o jogador foi jogar no México, no Mazatlán, e lá sofreu uma lesão grave no joelho.
Depois disso, Ríos foi emprestado ao Guarani. As coisas estavam se encaminhando para uma carreira comum no futebol, até que o Palmeiras o encontrou. Pela equipe Alviverde, Ríos atuou em 138 partidas e conquistou dois títulos: o Campeonato Brasileiro e o Paulista, ambos de 2023.
O sucesso dele foi tão grande e tão rápido, que ele foi convocado pela seleção colombiana e foi titular na campanha da Copa América 2024, terminando com o vice-campeonato.
Em julho, o Benfica desembolsou 30 milhões de euros (R$ 195 milhões) para contar com o colombiano, que, aos 25 anos está realizando o sonho de jogar na Europa.
– É uma felicidade imensa para mim e para a minha família. Um passo gigante que eu dou na minha carreira. Era um sonho jogar na Europa, e agora estar num clube tão gigante como o Benfica é algo que é muito gratificante para mim e para a minha família — disse o colombiano.
Richard Ríos disputou três jogos pelo Benfica e foi titular contra o rival Sporting e o Nice, da França, em jogo válido pela Liga dos Campeões. O colombiano estará em campo na próxima terça-feira, fazendo sua estreia no Estádio da Luz.
A bet365.bet.br oferece odd de 3,60 para que ele anote um gol a qualquer momento, de 9,50 para marcar o primeiro gol da partida e mais outros mercados de apostas.