A Espanha chega à final da Euro Feminina como favorita ao título após uma campanha quase impecável. La Roja venceu todos os cinco jogos disputados, quatro deles no tempo regulamentar, só não a Alemanha pela semifinal com gol da vitória acontecendo na prorrogação (1-0). Com 16 gols marcados e apenas três sofridos, o time comandado por Montse Tomé conta com um ataque prolífero e com solidez defensiva. A equipe está em excelente forma, com jogadoras como Esther Gonzalez e Alexia Putellas em alto nível e determinadas a conquistar o primeiro título europeu do país.
A Inglaterra, atual campeã, enfrentou dificuldades recentes, perdendo dois dos últimos três jogos, incluindo o confronto direto mais recente contra a Espanha. Esses resultados evidenciam uma certa inferioridade delas diante do atual momento espanhol. Apesar de ser uma seleção competitiva e que conta com jogadoras como Alessia Russo, a Inglaterra tem tido problemas defensivos, sofrendo gols em três dos quatro jogos do torneio.
O histórico de confrontos diretos reforça minha confiança na Espanha. A vitória por 1-0 sobre a Inglaterra na Nations League em fevereiro mostrou a capacidade de La Roja em neutralizar as adversárias, mesmo com essa partida acontecendo em solo inglês. Na Euro, a Espanha dominou a posse de bola e criou as melhores chances de gols, com pelo menos 2,0 xGF sendo produzidos em todos os jogos, um padrão que deve se repetir na final e é por isso que vou de Espanha.
MINHA APOSTA: Espanha Vence @ 1,75 na sportingbet.bet.br
*odds retiradas 9h45 de sexta-feira