O Bayern de Munique iniciou sua campanha no Mundial de Clubes da FIFA 2025 com uma vitória avassaladora de 10-0 contra o Auckland City, da Nova Zelândia, neste domingo 15 de junho. O resultado, registrado na fase de grupos, marcou a maior goleada da história do torneio, superando a vitória de 6-1 do Al-Hilal sobre o Al-Jazira em 2021. Enfrentando um time semiprofissional composto por corretores de imóveis, professores e estudantes, o Bayern demonstrou sua superioridade técnica e tática, consolidando-se como um dos favoritos ao título do campeonato.

O massacre começou cedo, aos seis minutos, quando Kingsley Coman abriu o placar após um desvio de Jonathan Tah em cobrança de escanteio de Joshua Kimmich. O Auckland City resistiu brevemente, mas a pressão do Bayern era implacável. Aos 21 minutos, o placar já marcava 4-0, com gols de Sacha Boey, Michael Olise e um segundo de Coman. Antes do intervalo, Thomas Müller e Olise ampliaram para 6-0. O técnico Vincent Kompany, visivelmente determinado, manteve a postura ofensiva, exigindo mais gols de seus jogadores.

No segundo tempo, Kompany fez substituições, mas o Bayern continuou dominante. Jamal Musiala, que entrou na etapa final, brilhou ao marcar um hat-trick, com gols aos 67, 75 e 82 minutos. Thomas Müller fechou a conta aos 89 minutos, alcançando seu 250º gol pelo clube e selando o placar histórico de 10-0.

O Auckland City, apesar da derrota humilhante, busca recuperar a dignidade nos jogos contra Boca Juniors e Benfica, mas sua condição de “zebra” do torneio torna a tarefa difícil. O Bayern, por sua vez, enfrenta testes mais rigorosos contra os argentinos e portugueses.

Outros resultados históricos do Mundial de Clubes

Esperance de Tunis 6-2 Al Sadd (2019)
Monterrey 5-1 Al Ahly (2013)
Manchester City 4-0 Fluminense (2023)