É estreia de Carlo Ancelotti no comando da seleção, treinador italiano que é um dos maiores vencedores da história, com um currículo invejável. Ele tem como trabalho melhorar o futebol do Brasil e dar ao torcedor motivos para acreditar na Copa do ano que vem. O Brasil começa a rodada na quarta colocação na tabela das eliminatórias, com 21 pontos, dois a menos que os equatorianos, vice-líderes, com 23.
Foram apenas três treinamentos, mas a tendência é que a Seleção tenha uma escalação com a assinatura de Carleto para pegar o Equador. O treinador não poderá contar com Rodrygo que não foi convocado e Raphinha que está suspenso. Provável escalação: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alexsandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gérson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.
Eu, pessoalmente, acho esse time pavoroso de ruim. Mas o treinador Ancelotti mostrou que sabe o que faz.
O Equador também tem problemas no setor ofensivo. Destaque nas últimas rodadas das eliminatórias, Gonzalo Plata, do Flamengo, foi cortado por conta de uma lesão no joelho que gerou um conflito entre a federação e o clube carioca. Já Enner Valencia, do Internacional, se recupera de lesão muscular e a tendência é que comece no banco de reservas.
A seleção é favorita de acordo com as odds, com seu preço avaliado em 2,20. Mas vamos com calma. Ancelotti está fazendo sua estreia e o time não é lá essas coisas. O Equador ainda não perdeu como mandante e é um time com +8 de saldo e foram melhores que todos os outros adversários de acordo com a métrica xG.
MINHA APOSTA: Equador Vence @ 3,70 na bet365.bet.br (27% de chance)
*odds retiradas às 11h de quinta-feira