De imbatível, o Flamengo viu a primeira derrota no ano na última quarta-feira após jogar mal no primeiro tempo contra o Central Córdoba pela Libertadores. O 2-1 que a equipe argentina conseguiu veio após uma grande imposição de jogo e um trabalho tático muito bem feito pelo treinador argentino Omar de Felippe. Essa primeira derrota gerou críticas e uma nova derrota já pode colocar pressão na equipe. Felipe Luís ajustou o time no segundo tempo, fez mudanças e trouxe a equipe de volta para o jogo. Agora, colocando essa derrota de lado, a equipe flamenguista jogou bem as últimas três partidas, que foram um empate em 1-1 com o Inter, vitória por 1-0 sobre o Deportivo Táchira e vitória por 2-1 sobre o Vitória. Nenhum resultado extraordinário, mas em todas elas, o Flamengo foi o time mais perigoso em termos xGF e não concedeu não mais que 0,25 xGA.
O Grêmio estreou pelo Brasileirão ao vencer o Atlético Mineiro por 2-1, mas sem antes conceder acima de 3,0 xGA – o time mineiro dominou a partida. No jogo seguinte de Brasileirão, contra o Ceará, derrota por 2-0 e uma ligeira melhora. Mas o time não convence, e, mesmo vencendo no meio de semana pela Sul-Americana, o Atlético Grau por 2-0, a torcida vaiou os atletas.
O corpo de atletas do Grêmio não tem a mesma qualidade do Flamengo, diria que nenhum jogador gremista fardaria entre os titulares do Flamengo. Talvez Braithwaite, mas com certeza Amuzu, Cristaldo e Pavón, não, e são esses quatro que vão tentar furar a defesa do melhor time defensivo do Campeonato Brasileiro em termos xGA.
MINHA APOSTA: Flamengo Vence @ 2,05 na bet365.bet.br (48,7% de chance)
*odds retiradas às 11h de domingo