O time, a torcida e a região em volta da cidade de Mirassol farão história hoje ao sediar o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. Na estreia da competição, perdeu para o Cruzeiro por 2-1 no Mineirão. Há quem diga que a impressão foi boa, uma vez que o time conseguiu mostrar alguma coisa mesmo após ter visto o adversário abrir 2-0. Mas ainda é muito pouco para esperar alguma coisa grande porque o time vem em uma incômoda sequência de oito jogos sem vencer, sendo sete derrotas e um empate, considerando a reta final do Paulistão.
E, se pegarmos os números xG dessas sete partidas, o Mirassol não produziu grande coisa que anime seus torcedores, com média inferior a 0,90 xGF. Mas houve jogos muito bons no ano, a equipe chegou a liderar o Paulistão.
Houve mudanças naquele time do Paulistão para agora, inclusive o técnico é diferente (era Barroca, agora é Rafael Guanaes). Por falar no treinador, ele terá problemas porque há jogadores lesionados e outros que estão em fase final de recuperação e que podem aparecer no time titular: não é fácil montar um time nessas condições e em uma partida difícil de Brasileirão.
Mas será que pode ser tão difícil? Talvez o Fortaleza não crie tanta dificuldade assim. O time cearense vive um momento de turbulência, com demissões do Diretor e o Executivo de Futebol e apenas três vitórias nos últimos doze jogos. No jogo mais recente, derrota por 3-0 para o Racing pela Libertadores. Antes disso houve uma vitória por 2-0 sobre o Fluminense, com 0,90 xGF, número que piorou muito contra o Racing (apenas 0,50 xGF).
Nessas duas partidas e nos dois compromissos contra o Ceará pela decisão do estadual, o Fortaleza produziu menos de 1,0 xGF nesses jogos.
O Mirassol se fosse 0.0 seria uma boa, mas são -0,25 e o Fortaleza não entrega nada.
MINHA APOSTA: Menos de 2, 2.5 Gols @ 1,820 na bet365.bet.br (54,9% de chance)
*odds retiradas às 10h de domingo