Sem surpresa, o Lyon é favoritaço contra o lanterna, sendo precificado em 1,33 e sua linha asiática em -1.5. É o esperado, uma vez que o Lyon tem melhorado sua performance e Montpellier é de longe o pior time defensivo de toda Ligue 1.
São 38 gols concedidos através de 34,02 xGA totais, que por causa disso viraram dez derrotas em quinze jogos. Este número conta toda a temporada do Montpellier, do técnico Michel Der Zakarian que começou a temporada ao atual Jean-Louis Gasset, ex-Marseille.
Com Jean-Louis Gasset houve uma melhora em seus sete jogos à frente da equipe, de um 2,75 xGA concedidos em média para 1,70 – não é o ideal, mas é uma melhora. No ataque também melhoraram, saindo de 1,0 xGF para 1,30.
E claro, essa melhora foi acontecendo jogo após jogo. Nos jogos mais recentes do Montpellier, produções ofensivas que ultrapassaram em média os 1,50 xGF, contra Lille, Lens e Nice. O melhor jogo da equipe nesta temporada foi uma vitória por 3-1 sobre o Brest, com 3,0 xGF.
O Lyon é ofensivamente uma equipe muito boa, a terceira melhor na métrica xG, com 2,0 em média por partida. E entre os nove primeiros colocados, são o time que mais gols sofreram, 20, para 20 xGA.
Assim sendo, uma partida com gols é o que espero neste duelo.
MINHA APOSTA: Mais de 2,5 Gols & Ambas Marcam (sim) com cotação de 1,83 na Bet365 (54,6% de chance)
*odds retiradas às 16h15 de sexta-feira, 03/01