No sábado, o Cruzeiro perdeu a decisão da Copa Sul-Americana para o Racing e o jogo mais recente do Brasileirão foi a derrota por 2-1 para o Corinthians. Com Fernando Diniz, a Raposa tem apenas duas vitórias em 11 jogos, 30% de aproveitamento. Já o Grêmio é o 15º colocado no Brasileirão e com 40 pontos vê o Z-4 mais próximo novamente.
O Grêmio tem jogado muito mal, sendo pouco criativo no setor ofensivo, produzindo menos de 1,0 xGF (sem conta pênaltis) em quatro dos últimos cinco jogos. Como visitante são uma equipe fraquíssima, com mais derrotas que vitórias ou empate – 9 derrotas contra 5 empates e 3 vitórias. O jogo mais recente do Grêmio foi um empate em 2-2 com o Juventude, em casa, com não mais que 0,70 xGF produzidos.
Esse empate aconteceu no último dia 20. De lá para cá o treinador Renato Gaúcho teve uma semana para se preparar. Mas eu não espero que isso se torne algo bom, não mesmo, porque ele teve 12 dias para se preparar para este confronto contra o Juventude. A outra grande pausa anterior foi de 10 dias de preparação para o clássico contra o Inter que viu derrota por 1-0 e não mais que 0,55 xGF.
O Cruzeiro sequer produz relativamente bem em seus jogos. Sua melhor apresentação sob o comando de Felipe Diniz foi uma vitória por 2-1 sobre o Criciúma, com produção xGF de 3,15, enquanto a vitória por 1-0 sobre o Lanús na Argentina foi o grande jogo. Isso é muito pouco para que eu coloque unidades no Cruzeiro, ainda mais depois da mudança de -0,25 para -0.5.
Como são duas equipes fracas ofensivamente, espero por um jogo com poucos gols e a linha está em 2, 2.5.
DICA: Menos de 2, 2.5 Gols @ 1,910* na PariMatch (1 unidade)
*odds retirada às 10h de quarta-feira, 27/11