Três dias após o Flamengo ser campeão da Copa do Brasil em cima do Atlético, as equipes fazem um novo embate nesta quarta-feira, mas pelo Brasileirão, em duelo válido pela 33ª rodada.
A princípio, o Flamengo não tem grandes pretensões, uma vez que a briga pelo título está distante por somar 10 pontos a menos que o líder Botafogo e já estarem garantido na Libertadores do ano que vem. Por outro lado, para o Atlético vale muito, pois com 41 pontos em 31 partidas, ocupam apenas a 11º colocação e querem vaga na Liberta.
É importante dizer que haverá mudanças nas equipes. A começar pelo Galo, que não terá o zagueiro Junior Alonso, o lateral Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas – desses, somente os três primeiros são titulares. Todos estão com suas seleções. Já os jogadores Deyvinho e Fausto Vera podem ser utilizados aqui, uma vez que não estavam inscritos na Copa do Brasil.
O Flamengo ao todo não terá Plata, Varela, Gerson e Léo Ortiz que estão com suas seleções. De La Cruz é dúvida e Arrascaeta não joga, além de outros lesionados há algum tempo. Gabigol foi vetado pela diretoria.
O Flamengo recebe cotação de 1,85 para vencer a partida e este favoritismo é bastante justo para um time que pode vencer o mesmo adversário pela quarta vez no ano. O problema é que o Flamengo de hoje será o Flamengo mais fraco que irá enfrentar o Atlético, com o banco não tendo grandes opções.
O Atlético produziu acima dos 1,25 xGF em todos os três jogos feitos contra o Flamengo. É verdade que concederam também, mas, Hulk, Paulinho e Deyverson será o trio de ataque de um time que com eles chegou a decisão da Libertadores.
É exatamente isso que me impedirá de apostar no Flamengo. Gosto do Atlético +0,5 na linha asiática, mas o ambas marcam será minha aposta em um jogo que promete ser bem menos tenso que o de domingo.
DICA: Ambas as Equipes Marcam (sim) @ 2,00* na Bet365 (2 unidades)
*odds retirada às 8h30 de quarta-feira, 13/11