Athletico e Bragantino se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 deste domingo, na Ligga Arena.
O Athletico-PR perdeu o clássico para o Coritiba por 2-0 no último domingo e viu o G4 se distanciar. Ainda há muitas rodadas em disputa, e uma vaga na Libertadores em 2024 é o que buscam neste Brasileirão.
Após virar sobre o Palmeiras na última rodada, o Bragantino alcançou a vice-liderança com 45 pontos. Em Curitiba eles buscam a quarta vitória seguida na competição e, quem sabe, diminuir a distância para o líder Botafogo, que soma 52.
Wesley Carvalho terá de volta Vitor Bueno e Pablo, que estavam suspensos. Mas Thiago Heleno está suspenso e o volante Erik é dúvida por conta de um incômodo na coxa.
Provável Athletico: Bento; Cacá, Kaíque Rocha e Lucas Esquivel; Cuello, Hugo Moura (ou Erick), Fernandinho, Vitor Bueno e Canobbio; Rômulo e Pablo.
Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, terá os desfalques de Luan Patrick e do meia Lucas Evangelista. O primeiro pertence ao CAP, enquanto o segundo está suspenso. Eric Ramires deve assumir a vaga de Evangelista.
Provável Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Eric Ramires; Helinho (Matheus Gonçalves), Vitinho e Sasha.
Local: | Cazé TV e TNT (menos PR) |
Data: | 08 de Outubro |
Horário: | 16h (de Brasília) |
Transmissão: | Cazé TV e TNT (menos PR) |

bet365
Use o código DICA10 para se cadastrar.
– Ótimas odds.
– Layout nota 10 (mesmo no app).
– Melhor plataforma para apostas ao vivo e transmissões de jogos.
(A Bet365 é o site que indico para amigos e familiares)
Proibido para menores de 18 anos | Conteúdo Parceiro | Jogue com Responsabilidade
Este Código de Indicação é usado apenas para fins de marketing/rastreamento
Palpite para Athletico-PR x Bragantino, 8 de outubro de 2023
Os retornos de Vitor Bueno e principalmente o de Pablo fortalecem o Athletico no ataque, algo que faltou contra o Coritiba na última rodada. A equipe não teve um homem referência e nem alguém com força de chute à gol.
O Furacão vinha de uma sequência anotando gol seguidamente há doze jogos, com oito partidas de invencibilidade. A maior ausência sem dúvida é a de Vitor Roque, mas sem ele o Athletico venceu o Flamengo no RJ e o Inter – diante dos gaúchos a lesão foi antes dos dois gols da vitória por 2-1.
O Furacão anotou pelo menos 2 gols em três dos últimos quatro jogos em casa. Em três dessas partidas, contra Inter, Fluminense e Cuiabá, a produção xG ficou abaixo dos 1,0 xGF. Portanto, o time encontra as redes mesmo sem criar muito perigo. Aliás, sabemos que o CAP na Arena é muito perigoso.
O Bragantino vem anotando muitos gols em seus últimos jogos. Na última rodada fizeram 2 para virar sobre o Palmeiras, em partida em que produziram 3,02 xGF. Contra o América (2-0), Grêmio (2-0) e Cuiabá (2-0), a produção xG sempre ultrapassou os 1,50 xGF.
Até mesmo contra o Cruzeiro, no empate sem gols no Mineirão, o Bragantino produziu acima dos 1,35 xGF.
A equipe que mais finaliza no Brasileirão é o Bragantino. Eles anotaram 14 gols em doze jogos como visitante, e somam três vitórias nos últimos cinco jogos.
DICA: Ambas as equipes marcam (sim) @ 1,800 na Bet365