No Mineirão, o Atlético-MG fará seu terceiro jogo como mandante nesta Libertadores logo na quarta rodada. A equipe soma apenas 3 pontos após três partidas e precisa urgentemente da vitória para continuar brigando por classificação. Uma derrota para o Furacão pode resultar na desclassificação precoce de um dos favoritos ao título.
Terça-feira, 19h
Copa Libertadores: Fase de grupos, rodada #4
Transmissão: Bet365
Neste duelo o Atlético é cotado como favorito com a odd em 1,61. A necessidade em vencer e o fator mando de campo coloca o Galo nesta condição, mesmo que o adversário seja o atual vice-campeão da Libertadores.
Este será o terceiro duelo envolvendo Galo e Furacão no ano de 2023, com cada um vencendo enquanto atuava em casa. A vitória do Athletico foi em Curitiba no dia 18 de abril, por 2-1, já a do Atlético Mineiro foi pelo mesmo placar, 11 dias depois pelo Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, o Galo venceu seis jogos de sete após vencer o Furacão, e em todas essas partidas o time mostrou um bom futebol.
Atlético Mineiro vive seu melhor momento em 2023
A ótima sequência de resultados que começou justamente após a vitória sobre o Athletico PR não há como ter sido por acaso. São 14 gols marcados nos últimos sete jogos, e quatro vitórias por pelo menos 2+ gols de diferença.
As vitórias que aconteceram com mando do Galo, viu o time produzir muito ofensivamente. Diante do Athletico-PR (2-1), Alianza Lima (2-0), Internacional (2-0) e Corinthians (2-0), viu um total de 82 finalizações, sendo 27 chutes no alvo. A produção xG foi de 1.99, 2.98, 1.47 e 2.11 nessas partidas, respectivamente.
Paulinho, Hulk, Hyoran e Pavón estiveram envolvidos em gols e assistências nesses jogos. Os quatro estão jogando bem e este encaixe está afiado na hora que a equipe mais precisa.
E o Galo não apenas necessita vencer, eles precisam de saldo. No momento seu saldo está zerado e tirar o +2 do Furacão seria interessantíssimo.
Mineirão lotado e pagamento de salários e premiações ajudam na busca pela vitória
A torcida atleticana sabe que seu time precisa da vitória para seguir na esperança de classificação. Por isso, o atleticano decidiu ir em peso ao Mineiro, e terá um público perto dos 50 mil torcedores para o confronto. Esta foi a mesma expectativa da partida contra o Corinthians, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no qual 48.111 pessoas estiveram no estádio.
E este jogo contra o Furacão é o último do Galo em Belo Horizonte na fase de grupos. Depois, a equipe visita o Alianza e o Libertad.
Uma outra boa notícia, mas essa para os jogadores, é que o GE noticiou que salários e premiações atrasados serão pagos aos atletas nesta segunda. Segundo a redação, o Galo deve salário de abril e bônus por classificação na Copa do Brasil e Libertadores.
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, deu a informação do prazo de quitação dos atrasados.
Este texto está sendo escrito antes do fim do dia. O não pagamento pode irritar um ou outro jogador, mas a equipe parece bastante focada e unida para continuar a sequência invicta. No entanto, se o dinheiro pingar na conta, é um pouco de motivação a mais.
Athletico-PR: Se Vencer, garante classificação
Com 7 pontos conquistados, o Athletico pula para os 10 e garante classificação. Se vencer, o Furacão mantém o Atlético-MG com 3 pontos e verá Libertad (3) ou Alianza (4) perderem pontos em confronto que acontece mais tarde, às 23h, em Lima.
O Athletico está focado para a partida e chega com seus melhores atletas descansados – a exceção de Fernandinho, lesionado. O clube usou um time praticamente reserva contra o Bragantino no sábado, começando o jogo apenas com três titulares. Fernandinho foi utilizado no decorrer da partida, mas se lesionou após entrar em campo.
Isso facilitou para que o Bragantino vencesse por 2-0 em Bragança Paulista. Foi a primeira derrota do Furacão após cinco vitórias seguidas.
O Athletico soma 8 vitórias e 3 derrotas nos últimos 11 jogos disputados. Curiosamente, todas essas derrotas antecederam um jogo de Libertadores, assim como aconteceu neste sábado.
O clube paranaense respondeu com duas vitórias e um empate após cada uma dessas derrotas na competição sul-americana.
No sábado, após a derrota para o Bragantino, a coletiva de imprensa mais falou sobre a importância deste duelo contra o Atlético-MG do que propriamente sobre a derrota diante do Bragantino. Seja essa uma estratégia para esconder a derrota ou não, fato é que o Athletico está focado na partida.
Palpite Atlético Mineiro x Athletico Paranaense
A cotação do Atlético Mineiro para vencer o jogo é irreal. A odd em 1,61 pode ser vista através de vários ângulos, mas não reflete a diferença entre as equipes.
Na linha asiática o Galo é -0,75. A equipe não cobriu essa projeção nem mesmo quando venceram o mistão do Athletico em abril, em vitória por 2-1.
O Galo melhorou assombrosamente nos últimos jogos e é por isso que são grandes favoritos. O problema é que há um exagero muito grande nesta cotação e nessa linha.
O Furacão tem um time definido há bastante tempo. Paulo Turra, treinador, é uma extensão do trabalho construído por Felipão em 2022. Vale lembrar que desde quando Felipão assumiu o comando técnico do Athletico em 2023, a equipe ficou invicta em oito partidas até ser derrotada pelo Flamengo na decisão.
O Athletico conseguiu eliminar o Libertad no Paraguai, o Estudiantes na Argentina e o Palmeiras no Allianz Parque. E eles fizeram isso fazendo gol em cada um desses jogos. Em 2023 o time segue invicto na competição.
O Furacão é o patinho feito das casas de apostas, pois com este retrospecto, eles são 5,50 para vencer o jogo e +0,75 na linha asiática. É aqui que está o valor. No entanto, não consigo subestimar o Atlético-MG.
Uma outra aposta de valor é em gol das duas equipes, pois este confronto viu ambas as equipes marcarem bater nos últimos três jogos entre eles.
A necessidade do Galo de conquistar os 3 pontos não faz do Athletico-PR menos capaz.
DICA: Ambas as Equipes Marcam (sim) @ 2,0 na Bet365