Anderson Silva x Israel Adesanya – 10/02

Anderson Silva x Israel Adesanya
10/02
UFC 234

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Adesanya por KO. TKO, Desqualificação ou Submissão @ 1,66 na BET365

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

Aqui uma coisa eu posso dizer com absoluta certeza: essa luta acontecerá em pé. Nem Anderson Silva e nem Adesanya têm um estilo ofensivo para derrubar o outro, nem gostam tanto disso. Como nós brasileiros sabemos, Anderson Silva é um faixa preta em Jiu-Jitsu que utiliza o que sabe para se defender de outros lutadores, e Adesanya sempre procura se manter em pé, e disse em entrevista ao SporTV que “A luta vai ser do meu jeito. Toda vez que eu luto, procuro me manter de pé.”

Mas nesta luta, contra Anderson Silva pesa obviamente sua idade. Aos 43 anos de idade, suas habilidades físicas diminuíram drasticamente desde a derrota para Chris Weidman em 2013. Sua capacidade de ser o que já foi um dia desapareceu. Mas seja qual for o lutador, que está no auge ou não, pode ter certeza que vão se aproximar dele com um alto nível de respeito e medo também, já que ele ainda tem a habilidade para derrubar o rival.

O brasileiro é ainda um feroz lutador de contra-ataque, mas isso talvez não importe tanto para um lutador de kickboxing cirúrgico que é mais alto, mais robusto, mais jovem e mais rápido. Adesanya não é o tipo de lutador que Silva pode facilmente superar, confiando mais na agressão paciente e explosões controladas para sistematicamente enganar o adversário. Nós nunca vimos Anderson Silva claramente ser superado em uma luta de pés, mas isso definitivamente poderia acontecer aqui e provavelmente Silva será finalizado por K.O.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMOS PALPITES[/st_section_color]

[pt_view id=”9415561u8p”]