Universidad Católica x Grêmio – 16/09

A partida entre Universidad Católica e Grêmio acontecerá nesta quarta-feira, pela rodada 3 da fase de grupos da Copa Libertadores.

Início: 21h30 (Horário de Brasília)

PALPITE

Universidad Católica +0, +0.5 @ 1.884 na Pinnacle

Pinnacle-logo
As melhores odds
  • Você não será limitado na Pinnacle
  • As melhores odds estão aqui

PROGNÓSTICO

A Universidad Católica é um dos piores times desta Libertadores com duas derrotas e cinco gols sofridos. Mas isso parece que mudou, já que a equipe vem para este jogo com três vitórias consecutivas, por 4-1, 3-1 e 3-0.

É certo que as equipes Coquimbo Unido, Huachipato e Audax Italiano não tem a mesma qualidade do Grêmio, mas ao menos a Universidad Católica conseguiu sobressair diante dessas equipes.

O mercado coloca o time chileno como +0.25 e acho que podem cobrir essa projeção.

Entre altos e baixos está o Grêmio de Renato Portaluppi, treinador que ama jogar Copas. Seu time empatou em 1-1 com o Fortaleza no fim de semana após conceder somente 0.10 xGA e produzir 1.98 xGF. Contra o Bahia na vitória por 2-0 produziram 2.46 xGF e sofreram 1.73 xGA.

O time gaúcho terá que lidar com uma certa pressão, uma vez que para os chilenos é jogo para tudo ou nada. Isso pode ser muito ruim porque o Grêmio terá uma lista de desfalques: Everton, Maicon, Victor Ferraz, Pepê, Kannemann e Jean Pyerre.

A parte ofensiva será formada por Isaque, Alisson, Luiz Fernando (ou Ferreira) e Diego Souza. Acho esse quarteto muito pobre, Jean Pyerre e Pepê fazem muita falta.

O Grêmio terá dificuldades mesmo contra um adversário mais fraco e por isso gosto de uma aposta na linha asiática dos mandantes.