Tottenham x West Ham – 23/06

Tottenham x West Ham
23/06 – 16h15 (Horário de Brasília)
Campeonato Inglês

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Tottenham Mais de 1.5, 2 Gols (1.75) @ 1.970 na Betano

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

Tottenham e West Ham são duas equipes que possivelmente vão brigar por algo até a última rodada. Os Spurs para entrar no G-5 e o West Ham para se livrar do rebaixamento.

Na oitava posição  está o Tottenham, que venceu 11 jogos, empatou 9 e perdeu 10, assim ganhando 42 tentos. Isso dá 1.40 pontos por jogo. Eles anotaram 48 gols e sofreram 41, saldo de +7. O sistema defensivo dos Spurs são o calcanhar de aquiles deste time, justamente no setor em que Mourinho melhor sabe trabalhar.

Em termos de processo xG os Spurs possuem 46.40 xGA – sexto pior da competição. Isso dá em média 1.54 xGA por partida. Mourinho disputou sua primeira partida com o Tottenham no dia 23 de Nov e seu xGA é de 1.63, ou seja, piorou.

Os Spurs são um time que ao todo tem apenas 13% de clean sheets em seus jogos. Eles estão em igualdade com o Bournemouth e atrás de Norwich e Aston Villa. Nem Pocchetino e nem Mourinho conseguiram resolver este problema defensivo.

No primeiro jogo deles após a paralisação empataram em 1-1 com o Man Utd em casa. Neste jogo produziram 0.53 xGF e concederam 1.77 xGA, o que mostra que as coisas continuam ruins para o Speacial One.

Agora o West Ham está na décima sétima posição com 27 pontos, fora da zona de rebaixamento porque seu saldo de gols é melhor que o Bournemouth. Os Hammers tem 7 vitórias, 6 empates e 17 derrotas, que dá em média 0.90 pontos por jogo.

No sábado perderam dentro de casa para o Wolverhampton pelo placar de 2-0, produzindo somente 0.44 xGF. Aliás este não é seu ponto forte, pois são somente o quinto pior time overall. Fora de casa tem em média 1.0 xGF por jogo, mas anotaram somente 12 gols.

O mercado de apostas dá o devido favoritismo ao Tottenham, com sua linha asiática em -0.5, -1. A linha de gols está em 2.5, 3 gols.

Gostaria muito que o West Ham não fosse um time tão horroroso quando o assunto é balançar as redes adversárias, principalmente fora de casa, porque isso faria minha vida mais fácil com uma aposta em gol das duas equipes.

A precificação está levando em conta o quão fraco tem sido o sistema defensivo do Tottenham para precificar as coisas como estão. Mas os Spurs em casa venceram Bournemouth, Norwich e Aston Villa, marcando no mínimo dois gols e este será meu “norte” para minha dica de aposta.

Mourinho terá a disposição pela primeira vez em muito tempo os jogadores Harry Kane, Dele Alli e Son, que nada mais é do que os três artilheiros do time na EPL, com 28 gols juntos somados. Em muitos jogos o treinador teve um ou dois, mas quase nunca os três. Curiosamente os três estavam em campo no primeiro jogo do Special One à frente da equipe, numa vitória por 3-2 contra o próprio West Ham.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMO PALPITES[/st_section_color]

[pt_view id=”9415561u8p”]