Tottenham x Everton – 06/07

Tottenham x Everton
06/07 – 16h00 (Horário de Brasília)
Campeonato Inglês

PALPITE
Everton +0.25 Handicap Asiático @ 2.075 na 22Bet

PROGNÓSTICO

No meio de semana o Tottenham jogou contra o Sheffield United e perdeu por 3-1. A produção ofensiva do time dos Spurs foi de somente 1.02 xGF e na defesa concederam 1.60 xGA.

O sistema defensivo dos Spurs com Mourinho vai muito mal, sofrendo em média ~ 1.65 xGA por jogo. Jose Mourinho até que começou bem nos primeiros jogos com os Spurs, mas ao longo do tempo foi mostrando fraquezas e ideias ultrapassadas para se implantar em um time de futebol.

Veja por exemplo seu penúltimo jogo, que foi contra o West Ham e que venceram por 2-0. Mesmo com o mando de campo e com muito talento eles estavam contra-atacando e não tomando as ações, simplesmente porque não conseguiam. Na partida contra o Sheffield tiveram que impor o jogo ofensivo com posse de bola e foram um time sofrível na imensa parte dos 90 minutos.

O Everton de Ancelotti está invicto desde o início da liga e jogou bem as três partidas feitas, com duas vitórias e um empate. Foram 7 pontos conquistados, que os colocam com 44 pontos e 5 atrás do sétimo colocado Arsenal.

A chegada de Ancelotti em Dezembro elevou este time, principalmente no setor ofensivo, com eles tendo em média ~ 1,85 xGF por jogo desde a chegada do italiano. Apenas o Manchester City, Liverpool e o Chelsea foram um time melhor na métrica xGF do que o Everton neste período.

Eles perderam apenas três dos 14 jogos disputados na EPL, com essas derrotas acontecendo para o Man City, Chelsea e Arsenal. Mas contra os Gunners eles jogaram demais e mereciam sair do Emirates com pontos.

Com Ancelotti o Everton é um time que cresce e melhora a medida que a temporada avança. Este time tem muito ainda para melhorar para a próxima temporada se fizer contratações cirúrgicas. Ponto positivo para Ancelotti. Já não posso dizer o mesmo de Mourinho.

Como Carlo Ancelotti faz um trabalho muito melhor do que José Mourinho, minha aposta será no handicap dos Toffees.

ÚLTIMO PALPITES