São Paulo x Bragantino (09/09/2020)

São Paulo e Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira, 09 de Setembro, pela rodada 9 do Brasileirão 2020.

19h15 (Horário de Brasília)

PALPITE

São Paulo -0.5 Handicap Asiático @ 1.947 na Pinnacle

PROGNÓSTICO

Os números dizem que o São Paulo é o melhor mandante, não só por ter quatro vitórias e um empate em cinco jogos, mas porque também os números xG apontam o tricolor com 8.20 xGF e 4.50 xGA totais.

O Tricolor não perdeu um único jogo na batalha xG e no domingo mesmo com muitos desfalques (nem centroavante tinha) produziu 2.35 xGF diante do Flu, para virar o jogo no segundo tempo.

Em campo o São Paulo mostrou uma mentalidade diferente e isso algumas vezes vale mais do que talento. Por exemplo, com Pato o São Paulo tinha mais talento, mas menos vontade. Agora, essa vontade poderá levar o time à liderança do Brasileirão e para isso basta vencer o Bragantino.

Na penúltima posição com 6 pontos e oito jogos, está o Red Bull, que prometia fazer um bom Brasileirão. Mas a saída do treinador no começo do ano e algumas contratações ridículas coloca eles em uma situação delicada.

O Bragantino tem o pior sistema defensivo com 13 gols sofridos, embora não sejam o pior time xGA. Acontece que a qualidade defensiva do time é patética. Edimar, Ligger, Léo Ortiz e Aderlan, são jogadores que nunca foram destaque em lugar algum.

Como dito, o São Paulo é o time que mais finaliza na competição, é também o time que tem a melhor média xGF como mandante e a mentalidade deles é de um time vencedor. Não vencer o Bragantino seria trágico.

A linha dos mandantes abriu em -0.5 e se mantém desta forma, o que é uma surpresa para mim, porque esperava algo como -0.75 no open.