Santos x Atlético Mineiro (09/09/2020)

Santos e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira, 09 de Setembro, pela rodada 9 do Brasileirão 2020.

21h30 (Horário de Brasília)

PALPITE

Mais de 2.5 Gols @ 1.975 na Bet365

PROGNÓSTICO

Em quatro dos últimos cinco jogos de Brasileirão o Galo fez jogos ofensivos. Contra o Ceará, no dia 16/08, uma vitória por 2-0, mas 2.0 xGF e 1.10 xGA, com o time cearense perdendo uma oportunidade clara.

No jogo seguinte o Galo conheceu sua primeira derrota, por 2-1 para o time rápido do Botafogo. Naquele jogo o Galo produziu 3.46 xGF, mas desperdiçou oportunidades de gols, principalmente com Hyoran. Por outro lado, concedeu 2.57 xGA para o Fogão.

Nos dois últimos jogos, que foram as vitórias por 3-0 sobre o São Paulo e por 1-0 sobre o Coritiba, o Galo produziu 1.65 e 2.34 xGF, respectivamente. É um número muito bom em termos de chances ofensivas, mas eles concederam 1.40 xGA para o São Paulo e 2.02 xGA para o Coxa. Tanto o São Paulo quanto o Coxa perdeu oportunidades claras de gols.

O Peixe tem um sistema defensivo muitíssimo fraco e um goleiro que não passa confiança. Certamente Sampaoli irá explorar isso. Por outro lado, Marinho e Soteldo podem fazer muita bagunça no sistema defensivo do Atlético MG.

Sob o comando de Cuca o Peixe vem fazendo gol seguidamente em muitos jogos. Nos últimos seis, só não balançou as redes contra o Flamengo (aliás, fez 2 gols impedidos, que foram anulados por centímetros).

Uma notícia boa pro Santos é que eles terão alguns desfalques. Como assim? Alison, Raniel e Jean Mota não devem jogar, fazendo com que o time ganhe em qualidade técnico :)

Espero um jogo ofensivo e que o placar final tenha no mínimo três gols.