Palpites Rodada 5 da Ligue 1 2021/22

A quinta rodada da Ligue 1 se inicia nesta sexta-feira com Lorient x Lille, às 16h, e nós vamos utilizar as odds da Bet365 para palpitar em todos os jogos dessa rodada.

Lorient x Lille, 10/09 às 16h

Duas equipes que começaram a temporada de forma bem parecida. Ambas com 5 pontos ganhos, mas o Lorient tem um saldo de -1, enquanto o Lille de -3.

O Lille da atual temporada não se parece em nada com o da última, pois foram na última o melhor sistema defensivo e agora já sofreram 9 gols.

Houve ambas marcam em três de quatro jogos do Lille e o mesmo para os jogos do Lorient. O Lille terá o Wolfsburg pela frente na Liga dos Campeões na sua estreia e está com a cabeça lá.

Dica: Lorient ou empate @ 1.66 – APOSTAR

PSG x Clermont Foot, 11/09 às 10h

O PSG não terá seu time titular neste jogo por conta da data FIFA. Jogadores como Neymar e Messi vão atuar hoje por suas seleções pelas eliminatórias e dificilmente entrarão em campo dois dias depois.

Mas o Clermont Foot começou a temporada com duas vitórias e dois empates em quatro jogos, está invicto e fez pelo menos 2+ em cada um desses jogos.

É um confronto bastante físico e o PSG sofreu gol em três dos quatro jogos que disputou.

Dica: Ambas Marcam @ 1.80 – APOSTAR

Monaco x Marselha, 11/09 às 16h

O Monaco começou a temporada de forma horrível com somente uma vitória em três jogos e eliminação na Liga dos Campeões. Ainda irá faltar um pouco para que a equipe se encontre no seu melhor.

O Marselha de Payet, Gerson e Sampaolli se apresenta junto com o Lyon como time capaz de tirar o título do PSG (com probabilidade baixa, ok?).

Marselha tem 5.95 xGF após três jogos, que é praticamente 2.0 xGF por jogo, mostrando que são um ataque muito potente. Por outro lado, a defesa sofreu gol em todos os jogos que disputou.

Nos últimos dez encontro entre eles houve ambas marcam (sim). Essa será minha dica.

Dica: Ambas Marcam @ 1.70 – APOSTAR

Montpellier x Saint Etienne, 12/09 às 8h

O Saint Etienne começou a temporada com nenhuma vitória após quatro partidas, mas três desses jogos foram empates. O Montpellier sofreu gol em todos os jogos e Gaetan Laborde, seu camisa 10, foi vendido para o Rennes.

A ausência de Laborde significa não ter mais o jogador cerebral da equipe, artilheiro até o momento com 3 gols e duas participações em gols das 9 que a equipe fez. Saint Etienne tem sido um time fraquíssimo na métrica xGF.

A linha de gols está em 2.5, 3 e eu gosto muito do under.

Dica: Menos de 2.5, 3 Gols @ 1.850 – APOSTAR

Bordeaux x Lens, 12/09 às 10h

Lens favorito na linha -0.25. Justo, pois o Lens é um time que terminou a última temporada na sétima posição e que começou a atual de forma invicta, enquanto o Bordeaux soma 2 pontos de 12 disputados.

Bordeaux tem tido problemas no campo e fora dele e sua produção ofensiva é de 2.30 xGF após quatro jogos – a pior de toda Ligue 1.

Dica: Lens 0.0, -0.5 Handicap Asiático @ 1.970 – APOSTAR

Metz x Troyes, 12/09 às 10h

Times que somam 4 pontos de 24 disputados e que muito provavelmente vão lutar até a última rodada pela sobrevivência. Troyes vejo como o pior time da Ligue 1 ao lado do Brest.

O Metz tem experiência de estar na Ligue 1 há duas temporadas e é um time mais estabilizado com seu plano de jogo e elenco, enquanto o Troyes teve muitas dificuldades financeiras e no campo sofre muito defensivamente (pior time xGA da Ligue 1).

Dica: Metz @ 2.25 – APOSTAR

Brest x Angers, 12/09 às 10h

Angers está em segundo lugar e não está ali por acaso, eles são o segundo melhor time xG da Ligue 1. Isso é uma grande evolução para um time que ficou em 13º na última temporada e foi o 17º pior time xG.

Mas o Brest fez gol em todos os jogos que disputou e como mandante produziu 3.55 xGF enfrentando as equipes do Rennes e PSG, mas por outro lado, sofreu gol em todos os jogos.

Gosto da ideia de apostar em gol das duas equipes, mas gosto ainda mais da linha asiática do Angers, que tem duas vitórias e um empate nos três últimos jogos entre eles.

Dica: Angers 0.0 Handicap Asiático @ 2.000 – APOSTAR

Rennes x Reims, 12/09 às 10h

Reims não é um time tão fraco a ponto de merecer ser +0.75 aqui e nos últimos dois confrontos aconteceram dois empates por 2-2.

Ainda, o Reims não perde há seis partidas e registra quatro vitórias no confronto contra o Rennes.

Rennes com seu ataque econômico e sofrendo mais de 2.30 xGA em dois jogos vai encontrar dificuldades. Enfim, não entende seu -0.75.

Dica: Reims ou empate @ 2.200 – APOSTAR

Nantes x Nice, 12/09 às 12h

O visitante Nice fez o double na última temporada com duas vitórias, ambas por 2-1. Na atual temporada o Nice tem um empate e duas vitórias em três jogos.

Na métrica xG o Nice produziu 6.0 xGF, fez 8 gols e não sofreu nenhum, mesmo concedendo 1.79 xGA.

O Nantes não é um time ruim e de certa forma pode até tirar pontos do Nice, mas o problema é que eles convenceram apenas contra o Metz.

Dica: Nice 0.0, -0.5 Handicap Asiático @ 1.950 – APOSTAR

Lyon x Estrasburgo, 12/09 às 15h45

Lyon com Dembele, Silimani, Paquetá, Ekambi e Aouar tem um time ofensivamente interessante, com 7.0 xGF de produção após quatro partidas. Mas por outro lado, seu sistema defensivo já sofreu 7 gols com 7.24 xGA concedidos.

Lyon fará seu gol, mas o Estrasburgo pode fazer ao menos 1? Os visitantes desse duelo fizeram apenas um jogo fora de casa, justamente contra o PSG e lá anotaram 2 gols. Sua produção ofensiva contra Troyes e Brest nos dois últimos jogos foi de 4.20 xGF somados.

Então sim, acredito que o Estrasburgo possa fazer seu gol.

Dica: Ambas Marcam @ 1.720 – APOSTAR