Palmeiras x Internacional – 10/07

Palmeiras x Internacional
10/07 – 21h30 (Horário de Brasília)
Copa do Brasil

PALPITE

Menos de 2 Gols @ 1,950 na BET365

PROGNÓSTICO

Palmeiras e Internacional faz um dos duelos mais equilibrados dessas quartas de finais de Copa Brasil, em que a força defensiva fala mais alto do que qualquer outra coisa.

Mas as casas de apostas dão um grande favoritismo para o Verdão, que é 1,50 para vencer a partida e -1 no handicap asiático. Eu acho isso exagerado, embora saiba que aqui o Palmeiras é o melhor time e joga em casa.

No Brasileirão o Inter fez alguns jogos ruins, sobretudo como visitante, perdendo para a Chapecoense por 2-0, para o Vasco por 2-1 e para o próprio Palmeiras por 1-0, mas a questão aqui é que este jogo é diferente, é mata-mata, e nesta situação o Inter joga de forma diferente e terá seu sistema defensivo saudável.

E conforme os treinos realizados por Odair Hellmann, a tendência é que Patrick comece o jogo no lugar de D’Alessandro, priorizando o sistema defensivo.

É provável que Hellmann comece a partida com 3 volantes, dando a entender que fará um jogo de marcação e de pouca coragem. Algo típico.

O Palmeiras possui a melhor defesa do Brasil há um bom tempo, no Brasileirão eles sofreram apenas 2 gols em nove jogos e na Libertadores apenas um gol em seis partidas. Na fase anterior da Copa do Brasil o time passou pelo Sampaio Corrêa por 1-0 e 2-0.

Felipão gosta também de uma retranca. Só que ele joga em casa, e isso o obriga a sair para buscar o jogo. Mas não espere que seu time irá jogar para já garantir classificação no jogo de ida – vencendo por 2-0 ou 3-0 – já que Felipão também adora um jogo truncado de mata-mata.

Desde quando ele assumiu o Palmeiras, Felipão fez seis partidas de mata-mata de Copa do Brasil, quatro partidas de mata-mata de Paulistão e outros seis jogos de mata-mata de Libertadores. Somente no empate com o Boca Juniors em 2-2 (Libertadores) e na vitória sobre o Novorizontino por 5-0 (Paulistão), seu time saiu de campo cobrindo a linha de 2 gols.

A grande maioria das outras partidas terminaram com 1 ou nenhum gol. No ano foram seis mata-mata disputados, com quatro Under 2 Gols, um jogo Over 2 Gols e um outro jogo com exatamente dois gols.

A linha de gols para Palmeiras x Internacional abriu e se manteve em 2 Gols. Além de tudo aquilo que falei sobre a defesa de ambos os times, há mais coisas a se falar.

Tanto o Verdão quanto o Colorado são times que não gostam de acelerar a partida. Se isso acontecer será no Beira-Rio na semana que vem.

Outra coisa, se o Palmeiras fizer o primeiro gol, pode apostar que Felipão irá recuar sua equipe na esperança de ver Hellmann fazer alterações para deixar o Inter mais ofensivo. Já se o Inter fizer o primeiro gol, aí amigo, eles vão se fechar ainda mais.

Aposte em poucos gols. Essa é para mim a melhor aposta dos jogos de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

ÚLTIMO PALPITES

Última atualização