Palmeiras x Atlético MG – 21/09

Palmeiras e Atlético-MG disputam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, a partida de ida da semifinal da Libertadores.

Argumentação para Palmeiras x Atlético MG

Jogo de altíssimo nível em uma semifinal de Libertadores em que a força das equipes é de certa forma semelhante.

Quem apita o jogo é o árbitro Patricio Loustau, da Argentina. A Conmebol conseguiu escalar um dos melhores árbitros da América do Sul para um confronto ímpar como este.

Ele tem como característica aplicar as regras com bom senso, deixar o jogo rolar sem marcar qualquer faltinha e de estar bem próximo das jogadas para decidir.

Acredito que, portanto, a arbitragem não será um fator determinante.

Na Libertadores o Palmeiras tem solidez defensiva, sofrendo em média 0,59 xGA por jogo como mandante. No setor ofensivo eles produzem em média 1,67 xGF e fizeram gols em todos os jogos dentro de casa. No último venceram o São Paulo por 3-0.

O Galo está muito bem em todas as frentes. Vale lembrá-los que são os líderes do Brasileirão, estão na semifinal da Copa do Brasil e para chegar as semi da Libertadores passaram pelo Boca e River Plate.

O ponto forte do Atlético é sem dúvida o sistema defensivo, que não sofre gol há seis partidas de Libertadores e é a melhor defesa do Brasileirão.

Acredito que a solidez defensiva de ambos os clubes irá falar mais alto. Mas com a linha de gols em 1.5, 2 (1.75), fica difícil ir de under goals.

Não há favoritismo pelas linhas asiáticas e portanto há um pick’em como se era esperado.

Em meus prognósticos eu raramente aposto contra invictos e o Galo está invicto há dez jogos, e não vejo motivos sólidos para ir contra dessa vez.

O Palmeiras tem resultados mais inconsistentes e é devido a isso que minha aposta será na linha do Atlético MG.

PALPITE:

Atlético Empate Anula Aposta @ 2.000 na BET365