Nigéria x África do Sul – 10/07

Nigéria x África do Sul
10/07 – 16h00 (Horário de Brasília)
Liga das Nações Africanas

PALPITE

África do Sul +0.5 Handicap Asiático @ 1,850 na BETMOTION 

Bônus para os primeiros cinco depósitos!

PROGNÓSTICO

Depois de algum tempo ausente da Copa Africana de Nações, a Nigéria chegou nas quartas de finais da edição deste ano, depois de uma grande vitória por 3-2 sobre o atual campeão Camarões.

Os nigerianos agora têm uma excelente oportunidade de chegar às semifinais por enfrentar a África do Sul, que derrotou os anfitriões do torneio e favoritos, o Egito.

As apostas deste jogo apontam a Nigéria como favoritas, com a odd em 1,95. Mas os Bafana Bafana após eliminar a seleção egípcia brigará pela classificação, e sua odd de 1,850 para o handicap asiático tem valor.

Este jogo acontecerá quarta-feira, mas nesta segunda-feira já decidi fazer a pick porque acredito que temos algo de valor.

A seleção nigeriana teve diante de Camarões a sua melhor performance ofensiva, com Odion Ighalo anotando dois gols. O jogador de 30 anos foi fundamental para classificar seu time para as quartas, além de ter marcado sete gols nas eliminatórias. Ele manteve sua boa forma de marcar gols importantes. O ataque nigeriano é composto por Ighalo, Ahmed Musa e Alex Iwobi, um time muito bom ofensivamente.

Acrescente que o capitão Obi Mikel deverá retornar, ele se lesionou contra Madagascar, mas se recuperou e já está treinando com o grupo. Mikel se voltar, será o jogador responsável por municiar o bom ataque nigeriano.

Estou falando muitas coisas boas da Nigéria, mas e a África do Sul? Eles chocaram o continente africano e o mundo da bola e quebrou muitos apostados com sua vitória sobre o Egito. Eles não são uma equipe talentosa como muitas outras, mas lutam e correm muito para vencer, além de mostrarem um forte sistema defensivo que foi capaz de manter o Egito longe de suas redes.

Sob a tutela do treinador Stuart Baxter, a África do Sul tem sido notoriamente difícil de ser derrubada. Eles sofreram apenas dois gols em seus quatro jogos.

Devido ao sucesso que estão tendo, é improvável que Baxter faça alterações drásticas contra a Nigéria. Eles ficarão mais do que confortáveis se retrancando, permitindo que a Nigéria tenha a bola para tentar criar jogadas de gols.

E enquanto o ataque da África do Sul não é tão talentoso com a bola nos pés, eles são fortes no contra-ataque com a velocidade de Percy Tau e Thembinkosi Lorch.

A defesa da Nigéria está longe de ser impecável e podem ser punidos se não tiverem cautela contra a África do Sul.

Porém, tenho um dado interessante. Nas 15 vezes em que a Nigéria chegou às quartas deste torneio, eles foram para as semifinais em 14 ocasiões. Isso é algo que pesa. A Nigéria é um bicho-papão para as outras seleções.

Talvez a Nigéria consiga ir para as semi pela décima quinta vez, mas não acho que isso acontecerá nos 90 minutos. A Nigéria é forte no ataque, mas não possuem um armador talentoso e Obi Mikel fará esse papel (se jogar) por causa da hierarquia que tem na seleção.

Os Bafana Bafana vão segurar a Nigéria por 90 minutos. Na prorrogação ou pênaltis aí já é outra história.

ÚLTIMO PALPITES

Última atualização