Manchester City x Liverpool – 03/01

Manchester City x Liverpool
03/01 – 18h00 (Horário de Brasília)
Campeonato Inglês
Manchester

PALPITE

Liverpool Empate Anula Aposta @ 2,50 na BETWAY

PROGNÓSTICO

Este é o jogo mais decisivo do Manchester City na temporada, onde a derrota pode sacramentar a não conquista do bi-campeonato. Para o Liverpool é um jogo muito importante em que podem colocar 10 pontos de vantagem sobre os Citzens.

O Man City não tem se dado bem contra equipes que os agridem. Para  começar, os Citzens sofreram gol em seus últimos sete jogos de Premier League e nessas partidas eles sofreram três derrotas. Essas derrotas vieram contra Chelsea (2-0), Crystal Palace (3-2) e Leicester (2-1). Pegue as derrotas do City e veja que essas três equipes conseguiram marcar um total de 7 gols chutando treze vezes em direção ao alvo. Em todas essas partidas o Man City teve muita posse de bola, trocou vários passes, mas eles não conseguiam se segurar na defesa.

Os Reds serão dominados pelos Citzens na posse e terão que correr muito atrás da bola por causa da intensa troca de passes do City, mas sempre que tem a bola eles atacam e quando não a tem fazem pressão para roubar já no campo de ataque. Essa abordagem de pressionar o adversário deu bons resultados aos Reds, como vimos na vitória sobre o Arsenal do último sábado por 5-1. Essa foi a quinta vez que o Liverpool fez pelo menos 4+ gols na competição, e sempre no jogo seguinte após 4+ gols eles anotaram gols. Então assumo que no Etihad eles farão pelo menos 1.

Esse gol do Liverpool pode surgir após o time estar perdendo ou caso abram o marcador. E como eles vem jogando há boas chances de que abram o marcador, porque isso aconteceu em onze de seus últimos doze jogos – só não contra o Arsenal no sábado. E quando sofrem gols o Liverpool geralmente responde na mesma moeda.

Pep Guardiola terá problemas nas laterais. Walker não tem jogada bem e Danilo é seu reserva e sabemos que ele dificilmente faz um jogo em alto nível. Delph está suspenso e na esquerda Guardiola pode usar Zinchenko. Caso Pep não utilize esses dois jogadores (Danilo ou Zinchenko), ele fará uma defesa formada por 3 defensores, sendo eles Kompany, Laporte e Stones (ou Otamendi). Sem as alas o City ficará mais previsível e dará mais espaços para o contra-ataque montado por Klopp.

Seja qual for a estratégia utilizada por Guardiola, acredito que seu time terá que fazer uma partida bem acima do que vem fazendo para sair com pontos deste jogo, porque o Liverpool tem tudo para sair do Etihad com um bom resultado e além de tudo possuem a melhor defesa da competição.

ÚLTIMO PALPITES

Última atualização

WhatsApp chat