Man City x Everton – 01/01

Man City x Everton
01/01 – 14h30 (Horário de Brasília)
Campeonato Inglês

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Menos de 3.5 Gols @ 1.960 na BET365

Clique no banner e cadastre-se na Bet365

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

Este jogo tem potencial para ser o melhor da rodada. A partida de maior destaque sem dúvida é Arsenal x Manchester Utd, mas explico os motivos de eu achar City e Everton possivelmente o melhor jogo.

Para começar, é um confronto entre Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, dois dos maiores técnicos do século. Obviamente o time de Pep é cotado como favorito, pois seu time possui mais talento e já mostrou ser o melhor da Inglaterra – embora atualmente é o Liverpool – e jogam como mandante. As bookmakers os colocam como -1.75 neste duelo.

A equipe do Everton sob o comando de Ancelotti ainda está procurando sua melhor forma. Não duvido que o treinador italiano já tenha encontrado isso com pouco tempo no comando do time, pois ele é fenomenal, mas vou dizer o que penso do material que ele tem à disposição.

Calvert-Lewis é o centroavante que canela a bola e não sabe fazer pivô. Você pode dizer “ah, mas ele fez 3 gols em dois jogos com o novo treinador”. Contra o Burnley ele anotou 1 gol, depois de dez tentativas e vários erros bisonhos. Na partida contra o Everton ele simplesmente esteve no lugar certo e na hora certa.

Sigurdsson não faz uma boa partida há algum tempo e Tom Davies comete muitos erros. Essa dupla bate cabeça e não ajuda em nada os pontas Richarlison e Bernard/Wacott.

Richarlison é o melhor jogador da equipe, aquele que mais briga e que mais se doa ao time. Bernard e Walcott precisam de muitas tentativas para produzir algo decente.

O sistema defensivo do Everton é bom e os meias Sigurdson, Tom Davies, Holgate ou Delph funcionam melhor para destruir jogadas ofensivas do que propriamente criar.

Nos grandes confrontos em que Ancelotti venceu Pep, o treinador italiano tinha um contra-ataque muito bom em mãos. Desta vez ele só tem Richarlison em alto nível. Ancelotti vai jogar na defesa e lutará por uma ou duas bolas.

O Man City é um time melhor, tem em DeBruyne seu jogador mais lúcido em campo e aquele que mais faz diferença. Mahrez e Bernardo Silva alternam como ponteiros, o argelino tem jogado melhor que o português nos últimos jogos, mas não à ponto de destruir as defesas.

Sterling está muito abaixo do seu melhor nível, ele está devendo futebol. Sem ele jogando bem o City sofre bastante. Aguero voltou de lesão e não voltou bem. Ele fez gol contra o Sheffield, mas só fez isso e nada mais.

A partida do City contra o Sheffield no último domingo mostrou que eles tem dificuldades contra boas defesas. O Sheffield estava jogo muito bem até o árbitro atrapalhar o time na saída de bola, que culminou no primeiro gol sofrido. O segundo gol, marcado por DeBruyne, tinha um Sheffield exposto e tentando empatar.

Os bookmakers projetam este jogo na linha de gols asiáticos em 3.5. Obviamente penso que o Under é uma grande aposta aqui, pois a defesa do Everton pode segurar o ataque dos Citzens a 2 gols, já seu ataque vai precisar de um dia muito inspirado de todos para anotar gols.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMO PALPITES[/st_section_color]

[pt_view id=”9415561u8p”]