Man City x Arsenal – 17/06

Man City x Arsenal
17/06 – 16h15 (Horário de Brasília)
Campeonato Inglês

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Mais de 3.5 Gols @ 2.040 na Bet365 – CADASTRE-SE

Clique no banner e cadastre-se na Bet365

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

Este é o grande jogo do dia, porque é um clássico da melhor liga de futebol do mundo.

Para o City só resta terminar a temporada entre os 4 primeiros e assim garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Não há mais disputa por título na EPL, já que o líder Liverpool está 25 pontos à frente.

A diferença entre os dois líderes na tabela de classificação é monstruosa, mas diria que o Man City teve um pouco de azar por não ter conseguido pontuar mais. Eles são o melhor ataque de toda competição e de longe o time que mais xGF produziu no torneio e também o que menos xGA concedeu.

Os Citzens produziram quase 3.00 xGF em média por jogo na EPL. Eles são na Inglaterra o que o PSG é na França e o Bayern é na Alemanha. Mas na defesa sofreram um bocado de gols ridículos pela temporada, mas tudo deve ficar bem agora com o jogador defensivo Laporte retornando. Ele é um zagueiro que fornece autoridade e equilíbrio, além de habilidade para sair jogando. É provável que assuma o lugar do horrendo Otamendi e com isso os Citzens só tem a ganhar.

Os Gunners se tiverem sorte, mas muita sorte, podem brigar por vaga na próxima Liga dos Campeões. Essa sorte tem que começar (ou continuar) hoje, com eles vencendo o Man City em Manchester, assim encurtaria a diferença para o quarto colocado Chelsea para 5 pontos.

Antes da pausa o Arsenal vivia seu melhor momento na Premier League desde a temporada retrasada, com oito jogos de invencibilidade, que incluí quatro vitórias e quatro empates. Mas eles sofreram um bocado para pontuar em alguns desses jogos, a começar pelo empate em 2-2 com o Chelsea do qual sofreram 3.39 xGF e produziram só 0.57 xGF. Do empate em 0-0 com o Burnley quando sofreram altos 2.25 xGF e da vitória por 3-2 diante do Everton, em casa, quando viu o visitante gerar o dobro de xGF.

Isso me diz que a defesa dos Gunners não está nada bem. Mas para que consigam pontuar aqui será necessário que seu ataque possa produzir, já que o City se manter o que faz de melhor irá marcar muitos gols (não à toa são o melhor ataque).

Gosto do handicap do City, mas não descarto que a “sorte” pode ajudar o Arsenal como as métricas xG vem mostrando. Vou de gols.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMO PALPITES[/st_section_color]

[pt_view id=”9415561u8p”]