Liverpool x Milan – 15/09

Em Anfield o Liverpool receberá o Milan pela abertura da Liga dos Campeões, neste confronto que marcou a história do torneio com decisões em 2005 e 2007.

Argumentação para Liverpool x Milan

O Milan está 100% na Série A com três vitórias em três jogos, 7 gols marcados e apenas 01 gol sofrido. Na métrica xG eles produziram um total de 6.95 xGF, enquanto sofreram apenas 1.90 xGA.

No domingo o Milan venceu a Lazio por 2-0, em um jogo excelente por parte do Milan, que ao fim de 90 minutos havia produzido um total de 3.48 xGF, mostrando toda sua qualidade ofensiva.

Ofensivamente o Liverpool destruiu o Leeds também no domingo, com uma vitória por 3-0 e incríveis 4.40 xGF de produção. Foram 30 chutes à gol e 9 deles no alvo.

Salah e Mane foram os principais destaques da equipe, que sobrou. Em quatro jogos foram 9 gols pró e 10.91 xGF de produção, o segundo melhor da EPL, somente atrás do Man City.

Seus números e seu processo ofensivo faz com que a linha de gols esteja alta, em 3. Mas eu não gosto do over.

Tanto o Liverpool quanto o Milan são equipes que gostam da posse da bola para criar jogadas e sabem jogar bem em contra-ataque, com velocidade, isso faz com o estilo de jogo entre em conflito.

Neste difícil grupo, que conta com Atlético de Madrid e Porto, uma derrota seria péssima para qualquer um dos lados.

Elogiei o sistema ofensivo de ambos, mas o Liverpool e o Milan sofreram apenas 01 gol na temporada e seu expectated goals against é muito bom.

Portanto, minha aposta será na linha de under 3 gols.

PALPITE:

Menos de 3 Gols @ 1.850 na BODOG