Grêmio x Fortaleza – 13/09

Grêmio e Fortaleza se enfrentam no domingo, na Arena Grêmio, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

Início: 16h00 (Horário de Brasília)

PALPITE

Vitória do Grêmio @ 1.800 na Betfair

Betfair-logo
Bônus de 100% até R$400
  • A casa do trading esportivo
  • Muitos mercados e ótimas odds

PROGNÓSTICO

No meio de semana o Grêmio venceu o Bahia fora de casa pelo placar de 2-0, resultado mais do que justo pela métrica xG, já que o time gremista produziu 2.46 xGF na partida, mostrando domínio ofensivo. Seus dados xG são mais impressionantes quando o time joga dentro de casa, geraram um total de 6.8xGF em três partidas, que dá em média de ~ 2.30 xGF por jogo.

No empate em 0-0 com o Corinthians o Grêmio produziu 3.48 xGF. Na derrota por 2-1 para o Sport, há dez dias, a produção ficou em 1.88 xGF. O outro jogo do Grêmio em casa foi contra o Fluminense, onde produziram 1.47 xGF para vencer por 1-0.

Acho que a vitória por 2-0 no meio de semana fará o time recuperar um pouco da confiança. Talvez isso é o que de mais importante tem faltado para a equipe gaúcha nas últimas rodadas, que estava recebendo críticas por não conseguir bons resultados.

O Fortaleza soma 11 pontos após nove rodadas. No meio de semana a equipe venceu por 1-0 o Sport Recife, produzindo 1.34 xGF no jogo.

Em casa o Fortaleza consegue produzir bem, mas quando o assunto é jogar fora de casa seu número xG fica em média de ~ 1.10 xGF e ~ 1.30 xGA por jogo.

A única vitória do Fortaleza fora de casa foi contra o lanterna Goiás, por 3-1. Um outro jogo elogiável foi o empate por 1-1 com o Corinthians. Há quem diga que o Fortaleza jogou bem na derrota por 2-1 para o Flamengo, mas o que eu vi ali foi uma pressão enorme flamenguista no primeiro tempo, que com um pouco de capricho poderia ter feito uns 3 gols.

O Grêmio é favorito e não há como ir contra isso. A linha asiática do time está em -0.5 porque Renato Gaúcho pode vir a poupar jogadores, mas eu ainda gosto dessa linha.