Grêmio x Bahia – 10/07

Grêmio x Bahia
10/07 – 19h15 (Horário de Brasília)
Copa do Brasil

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Bahia +1 handicap asiático @ 1,80 na PINNACLE SPORTS

As melhores odds estão na Pinnacle.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

O nosso querido futebol brasileiro de elite está de volta! Grêmio e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, em Porto Alegre, num cenário em que a equipe gremista é favorita com sua odd em 1,58 e seu handicap asiático está em -1. Mas eles merecem ser tão favoritos assim?

Jogar na Arena do Grêmio contra possivelmente o time mais fraco dessas quartas faz as coisas se desenharem como estão, além do fato do Grêmio possuir Everton Cebolinha, craque da Copa América.

Cebolinha vinha sendo o craque do time gremista no ano, depois do que fez na Copa América sua moral subiu muito bastante. Chegará altas propostas do exterior e levá-lo não será fácil. Mas o bom jogador receberá obviamente uma atenção especial nessa partida, e isso para mim diminui muito as chances do Grêmio em construir uma vitória por 2 ou mais gols.

O Grêmio conseguiu uma vitória por 2 ou mais gols de diferença quatro vezes em seus últimos 16 jogos. Três dessas vitórias aconteceram pela Libertadores, a outra foi sobre o Juventude na fase anterior da Copa do Brasil.

Contra time brasileiros o Grêmio faz uma campanha de 11 pontos em 9 partidas no Brasileirão, 6 desses pontos vieram nos dois últimos jogos, contra Fortaleza e Botafogo, em vitórias por 1-0. Tanto o Fortaleza quanto o Fogão são times bem fracos. No jogo anterior a esses o Grêmio visitou o Bahia já sem Everton que estava com a seleção e perdeu por 1-0.

Recentemente o Bahia fez 3 jogos seguidos contra o São Paulo, dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão, conseguiu duas vitórias e um empate, a grande conquista foi que não sofreu nenhum gol (resultados de 0-0, 1-0 e 1-0).

Isso mostra que Roger Machado faz seu time se adequar bem contra adversários que ele já conhece. Ele é um treinador que fala muito sobre a questão tática do jogo, então conhece bem o que faz.

O Bahia sofreu uma derrota para o Inter após seis partidas sem derrotas. Essa derrota foi por 3-1, em um jogo bastante controverso da arbitragem.

Nesse período de pausa pra Copa América a equipe baiana montou um time muito bom, trazendo os jogadores Juninho, Giovanni, Guerra e Lucca, além de outros.

Então acho que há uma subestimação muito grande das casas sobre o time baiano para este confronto. Isso me faz gostar do handicap deles. Pegue isso antes que as odds e a linha se altere.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMO PALPITES[/st_section_color]

[pt_view id=”9415561u8p”]