Fluminense x Flamengo (09/09/2020)

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, 09 de Setembro, pela rodada 9 do Brasileirão 2020.

21h30 (Horário de Brasília)

PALPITE

Flamengo -0.75 (-0.5, -1) Handicap Asiático @ 1.900 na SportsBet.io

PROGNÓSTICO

Uma péssima notícia para os torcedores do Fluminense é a volta do volante Hudson, que é lento para sair jogando e também para marcar o adversário. Geralmente ele chega atrasado e como gosta de jogar próximo a área, já viu né.

Fred é outro que pode voltar, desde que o teste de Covid-19 dê negativo. Eu também não gosto da volta dele, uma vez que está muito devagar. É goleador, sim, mas é mais um jogador lento neste Fluminense.

O Flu depende muito de Nenê e de uma ou outra falha do time adversário para conseguir alguma coisa de relevante. Não vejo nada neste time a não ser lampejos de um ou outro jogador.

Por sua vez o Flamengo tem melhorado. Mesmo com um mimimi aqui de Gabigol e ali de outro jogador, é o melhor time xG de todo Brasileirão com 19.4 xGF totais. Para se ter ideia, o Inter que é o segundo nesta métrica produziu 13.6 xGF.

O expected goals for é um métrica que avalia o desempenho ofensivo de um time, de como este time produz a finalização. No Brasileirão do ano passado o Flamengo produziu 89.5 xGF e fez 90 gols, mostrando que essa métrica muitas vezes é fiel ao que acontece.

Talvez para você torcedor flamenguista o time está longe daquele comandado por Jesus, mas para mim nem tanto contra ao menos adversários fracos. O Flamengo produziu 3.34 xGF contra o Peixe (Gabigol perdeu dois gols feitos), 3.12 xGF contra o Bahia (Flamengo venceu anotando 5 gols) e somente 1.47 xGF contra o Fortaleza, que poderia ter sido bem maior se individualmente o time não tivesse falhado em algumas tomadas de decisões.

Acho que o Flamengo está no rumo para se tornar o melhor time do país como há um ano. Não espero que eles tenham dificuldades para vencer o Flu, o São Paulo todo remendado conseguiu isso no fim de semana.