Flamengo x Liverpool – 21/12

Flamengo x Liverpool
21/12 – 14h30 (Horário de Brasília)
Mundial de Clubes da FIFA

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Mais de 1.5 Gols no Segundo Tempo @ 1,750 na BETFAIR

Cadastre-se na Betfair clicando no banner e utilize o código ZBBL01 para receber o bônus.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

O grande jogo para o futebol brasileiro no ano chegou. Flamengo e Liverpool vão se enfrentar pela final do Mundial de Clubes 2019. A partida acontecerá na cidade de Doha, no Catar, a partir das 14h30 deste sábado.

As casas de apostas dão favoritismo aos ingleses, com sua odd avaliada em 1.50 e seu handicap em -1. O Rubro-Negro está avaliado em 5.0 para vencer a partida e tem a linha asiática em +1.

Flamengo

Que o Flamengo é o melhor time brasileiro em muito tempo e que eles possuem um ataque muito forte não é novidade para ninguém. Porém, vamos falar da última partida, do Mundial, em que eles foram testados pelo Al Hilal na semifinal.

Minha dica para aquele jogo foi Ambas Equipes Marcam (sim), que bateu no placar Flamengo 3-1. O time brasileiro sofreu gol no primeiro tempo e fez um jogo irreconhecível nesta etapa. Foi uma partida que terminou com métricas xG de 1,44 ao Flamengo e 1,62 ao Al Hilal.

O time brasileiro saiu perdendo no primeiro tempo e voltou muito melhor no segundo, com gol do empate acontecendo já no começo da etapa final. Até a entrada de Diego aos 77 minutos, o Flamengo jogava melhor, mas não a ponto de tomar o controle da partida.

Ficou claro para mim que o Flamengo teve um pouco de dificuldade contra um time que o ataca, que avança suas linhas e que os tiram de seu jogo confortável. Isso aconteceu não só em momentos da partida contra o Al Hilal, mas também contra o River Plate e no “amistoso” contra o Santos.

No mundo acho que não há uma equipe melhor e que faça o Flamengo sentir seu jogo como este time do Liverpool. A intensidade dos Reds é enorme, com isso eles colocam de joelhos qualquer time no mundo.

Porém, é claro que o Flamengo tem qualidade para machucar o sistema defensivo do Liverpool. Eles são um time de mobilidade e não posicional, é um time vertical e agressivo. Além disso há coisas “favoráveis” ao Mengão, como a preparação do Liverpool em relação ao jogo.

As declarações de Klopp é que ele iria se preparar para este jogo quinta-feira e que veria mais dois ou três jogos do time brasileiro. Não sei até que ponto essa declaração é verdadeira, mas eu confio nela porque Klopp não queria jogar o Mundial do Catar. Essa preparação meio “rasa” dos ingleses é ótima para o time de Jorje Jesus.

Liverpool

O Liverpool é o time a ser batido no cenário inglês e certamente um dos favoritos para levantar outra taça da Liga dos Campeões. Mas no Mundial eles saíram vencedores apenas no minuto 91, quando Roberto Firmino fez o gol vitorioso.

Os Reds tiveram muitos desfalques para aquele jogo contra o Monterrey. O zagueiro Van Dijk passou mal e ficou no hotel e Klopp deixou Mané, Firmino e Arnold no banco. O time escalado teve Alisson; Milner, Joe Gomez, Henderson (de zagueiro) e Robertson; Chamberlain, Lallana e Keita; Salah, Origi e Shaquiri.

Este time está longe de ser o time ideal do Liverpool. Ainda eles não terão Fabinho, Wijnaldum e Matip e Lovren, lesionados. Os Reds estão machucados para o jogo e a gente não pode subestimar algumas escolhas “ruins” de Klopp, que gosta de poupar jogadores ou de inventar formação em momentos como este.

Mas diante do Monterrey, mesmo muito fragilizado, o Liverpool foi o time que melhor jogou e que mais criou chances de gols no jogo. O que fez este Liverpool totalmente reserva se sobressair sobre o Monterrey foi o vigor físico que esteve em alta por 90 minutos, enquanto que já no fim o time mexicano estava exausto.

Não descarte que Alisson foi um dos destaques do time inglês, talvez o grande destaque. Ele teve que estar em um dia inspirado para evitar que seu time sofresse o segundo gol.

Conclusão

A grande questão ou dúvida é como Klopp e o Liverpool vai encarar o Mundial. Não acho que eles vão entrar em campo tão afiados para o jogo e possa ser que o treinador alemão poupe jogadores. Mas caso o Liverpool entre em campo querendo e muito o título, saiba que eles são impressionantes e criam em média 2,08 xG por jogo na Premier League.

Mas sei como o time de JJ vai encarar a partida. O Flamengo vai levar essa partida muito a sério, a maior do ano, vai querer fechar a temporada com chave de ouro e eles têm condições de levantarem a taça mesmo que seu rival entre em campo querendo a taça. É claro que as chances aumentam se os Reds não ligarem tanto.

Assim, sei que Flamengo +1 é uma boa aposta, mas gosto de uma outra, a de gols no segundo tempo.

Tanto o Liverpool quanto o Flamengo são equipes que fizeram muitos gols de seus jogos recentes no segundo tempo. A linha está em 1.5 gols, vejo que o Over Gols tem valor.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMO PALPITES[/st_section_color]

[pt_view id=”9415561u8p”]