Flamengo x Al Hilal – 17/12

Flamengo x Al Hilal
17/12 – 14h30 (Horário de Brasília)
Mundial de Clubes da FIFA

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Ambas Equipes Marcam – Sim @ 2,050 na DAFABET 

Cadastre-se na Dafabet clicando no banner acima. Bônus de 100% até R$200 no primeiro depósito.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

O grande dia está chegando para o Flamengo e os flamenguistas, o dia da estreia do time no Mundial de Clubes da FIFA. Nesta terça-feira o Flamengo vai jogar contra o Al Hilal, da Arábia Saudita. A partida será disputada às 14h30 no estádio Internacional Kalifa, em Doha, no Catar.

Apostadores, este é um jogo especial. É um time brasileiro enfrentando um bom time árabe num jogo único e num local que de certa forma é favorável ao time saudita, pois o país Catar fica do lado da Arábia Saudita.

Na opinião geral o Flamengo é um time melhor. Eu concordo com esta afirmação mesmo só tendo assistido um jogo do Al Hilal. Por quê concordo? Em geral os times sul-americanos tem levado a melhor sobre seus adversários nos mundiais, sejam eles africanos ou asiáticos.

Mas palpitar por achismo não é algo que eu gosto em minhas dicas. Procuro ter base estatística para ter um ponto de partida, e por isso a minha dica acima foi baseada no que vocês vão ler abaixo.

Flamengo

As casas colocam o Flamengo como segundo favorito nessa competição e são cotados merecidamente. Eles venceram a Copa Libertadores e bateram recorde de pontos no Brasileirão, vimos ao longo da temporada que são uma máquina de jogar.

Posso dizer que o time brasileiro joga ao estilo europeu, com intensidade, e praticam um futebol ofensivo. Os números do Flamengo mostram que eles marcaram 86 gols nas 38 rodadas do Brasileirão, mesmo não tendo este estilo ofensivo nas primeiras rodadas. Eles criaram em média 2.43 xGF por jogo.

Gabigol e Bruno Henrique foram os dois artilheiros do Brasileirão e também da Libertadores. São atualmente os dois melhores jogadores da América do Sul.

Al-Hilal

Sendo franco, falar deles é falar do desconhecido. Sei muito pouco sobre este time. O futebol saudita não é algo que eu acompanho. Então para ter uma base tive que ver como foram os jogos deles na competição local. Me surpreendi positivamente após saber que o Al-Hilal também está acostumando com partidas de muitos gols, já que houve 37 gols em 9 partidas, que é em média 4.11 gols por jogo.

Gomis e Giovinco são seus dois jogadores de referência, que jogaram por algumas temporadas em bom nível na Europa. Há outros jogadores no elenco que se destacam coletivamente, Jorje Jesus já deu a letra sobre isso.

Concluo que não se pode subestimar o time saudita a ponto de colocá-los como +1.25 na linha asiática, como estão. Eles são um time muito bom ofensivamente e são capazes de dar ao Flamengo algum desconforto.

Este é, para mim, uma partida aberta e que teremos gols marcados pelas duas equipes.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMO PALPITES[/st_section_color]

[pt_view id=”9415561u8p”]