Figueirense x Ponte Preta – 15/08

Figueirense x Ponte Preta
15/08 – 21h30 (Horário de Brasília)
Brasileirão Serie B

PALPITE

Menos de 2 Gols @ 1,825 na MICBET – Confiança 4/5

PROGNÓSTICO

A Série B mais disputada dos últimos anos tem nesta quinta-feira um encontro entre dois alvinegros, Figueirense e Ponte Preta, que jogam no Orlando Scarpelli.

As casas não colocam o Figueirense como favorito, o que é costumeiro quando se é o mandante na Série B. Veja bem, todos os mandantes da décima sexta rodada são favoritos, até mesmo o São Bento que recebe o Paraná é cotado como ligeiro favorito.

Três das quatro vitórias conquistadas pelo time catarinense foi dentro de casa. Porém sua última vitória foi como visitante, contra o América MG. Nos últimos três jogos em casa, dois empates (Londrina e Vitória) e uma derrota para o Paraná.

Algo que faz as bookies olharem com desprezo o Figueira é a crise administrativa. Salários atrasados de jogadores, funcionários e a até a base está sem transporte. Não por menos o time não vence há seis partidas. Ninguém no clube consegue disfarçar e não dá para esconder, parece que o buraco é mais fundo do que possamos imaginar.

Essa crise do Figueirense obviamente afeta dentro de campo. Como disse, já são seis jogos sem vitórias e não vejo nada animador para essa noite de quinta. O comportamento do time é caracterizando como algo sem objetividade. Um passe aqui, outro ali, penteia a bola e nada de eficiência.

A Ponte é um time que também passa pelo mesmo. Eles não conseguem ser efetivos no ataque. Nos últimos três jogos apenas um gol marcado. Fora de casa eles ainda não venceram jogando longe de Campinas desde a volta pós-Copa América.

Embora os catarinenses estão vivendo em meio a uma grave crise, jogadores vão entrar em campo e honrar o compromisso de vencer. Por outro lado, o Figueira é um time realmente fraco, inofensivo. A Ponte é outro time que não inspira ou faz nada de bom no ataque.

Em jogos assim eu não espero nada a não ser uma partida com poucos gols.

Nível de confiança: Estou levando em consideração a produção ofensiva horrível das duas equipes para meu palpite. Acho que eu faria essa mesma aposta muitas vezes se este jogo se repetisse.

ÚLTIMO PALPITES

Última atualização